sábado, 15 de dezembro de 2012

Lançada campanha para enviar cartões cristãos presos no Togo



Silver Spring, EUA ... [ASN] Os adventistas do sétimo dia e defensores dos direitos humanos estão incentivando os membros da Igreja em todo o mundo a enviarem cartões de Natal para os dois adventistas presos no Togo, país do oeste africano.

A campanha de envio de cartões é o mais recente passo nos esforços da Igreja Adventista para obter a libertação dos dois homens. O pastor adventista Antonio Monteiro e o membro da Igreja, Bruno Amah, foram detidos em março por conspiração para cometer assassinato depois que um homem togolês os implicou como conspiradores numa suposta rede de tráfico de sangue.

Desde então, milhões de adventistas por todo o mundo se uniram em apoio aos dois homens, respondendo a uma campanha de mídia social conclamando por um dia de oração pela libertação deles. Internautas interagiram, através do Facebook, no tópico 'Ore por Togo' mais de 50.000 vezes, enquanto a hashtag do evento chegou a mais de 7 milhões de usuários do Twitter.

Petição - Enquanto isso, cerca de 15 mil pessoas assinaram um compromisso online em change.org, onde se comprometeram a participar do Dia de Oração de 1º. de dezembro. A maior parte é composta de brasileiros, onde a campanha ganhou um site em português chamado http://pray4togo.com/pt/. Agora, os líderes da Igreja esperam que os cartões de Natal encorajem os dois homens, ao passarem o período de festas natalinas na prisão aguardando libertação.

"Gostaríamos que os cartões viessem de tantos países quanto possível", disse John Graz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista a nível mundial. Graz está liderando os esforços diplomáticos para libertar os homens, o que está a ser realizado junto com a campanha de sensibilização pública.

"Imagine a surpresa de nossos irmãos, quando centenas ou milhares de cartões forem apresentados a eles na prisão", disse Graz. "Isso certamente vai alegrar o seu Natal".

Monteiro, natural de Cabo Verde, servia à Igreja como diretor de Escola Sabatina e Ministério Pessoal para a Missão União do Sahal, com sede em Lomé, Togo, desde 2009. Amah é um leigo adventista e empresário em Lomé.

Os líderes da Igreja estão pedindo que os membros enviem saudações ao escritório de Monteiro, na sede da Igreja na região, em Lomé, Togo. Dirigentes da Igreja, disseram que Monteiro e Amah entenderão melhor cartões escritos em inglês e francês. [Equipe ANN]

Revista Adventista analisa 12 fatos que marcaram o ano



Tatuí, SP ... [ASN] A última edição de 2012 traz uma análise das implicações espirituais e proféticas de 12 fatos que marcaram o ano. O jornalista e teólogo Marcos De Benedicto leva o leitor a relembrar acontecimentos como o Mensalão, a chegada do robô Curiosity em Marte, o furação Sandy, a crise europeia e, claro, a previsão maia para o fim do mundo.

Os demais artigos refletem sobre o significado do Natal, a importância da gratidão no fechamento de um ciclo de tempo, como o ano, e de se pensar sobre o propósito da vida no início de 2013.

E é por causa deste clima de festas e compras natalinas que a revista traz uma entrevista que promete fazer o leitor pensar. O pastor e doutor em Publicidade, Martin Kuhn, fala sobre como os anunciantes têm usado o argumento da pressa para criar uma cultura insana de consumo. Os efeitos colaterais dessa ideologia têm sido endividamento, insatisfação e superficialidade espiritual.

Na seção de reportagens, você acompanha o que de melhor aconteceu na semana de evangelismo via satélite com o pastor Alejandro Bullón; as principais decisões das reuniões administrativas mais importantes da Igreja Adventista; as histórias de fidelidade a Deus protagonizadas por jovens que prestaram o Enem; e como a comunidade adventista tem se mobilizado para ajudar as vítimas do furacão Sandy.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfilwww.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereçowww.revistaadventista.com.br, bem como baixar o PDF desta edição: http://bit.ly/RoI2pV. [Equipe ASN, Wendel Lima]

Lançada Pedra Fundamental de Colégio Adventista na Paraíba



João Pessoa, PB... [ASN] Aconteceu na quarta-feira, 5 de dezembro, o lançamento da Pedra Fundamental do Colégio Adventista de João Pessoa, capital da Paraíba.
Hoje, João Pessoa é a única capital dos estados brasileiros que não possui Escola Adventista. A ideia é começar grande, oferecendo a população pessoense uma educação de qualidade em uma boa estrutura física. Cerca de 100 pessoas participaram da cerimônia, entre estas a administração da União Nordeste Brasileira, sede da Igreja Adventista do 7º Dia para cinco estados do Nordeste, pastores Moisés Moacir, presidente, Flávio Santos, tesoureiro, Eliézer Júnior, secretário, e Enildo Nascimento, diretor do departamento de Educação. Também estiveram presentes os administradores da igreja para o Rio Grande do Norte e Paraíba, pastores José Júnior, presidente, Paulo Gomes, secretário e professor Gabriel Brito, tesoureiro, além do pastor Elias Pedrosa, diretor do departamento de Educação.

O lançamento da Pedra Fundamental aconteceu no terreno destinado ao colégio que fica localizado no bairro Altiplano. A cerimônia teve como orador o pastor Enildo do Nascimento, que ressaltou a importância da educação cristã para a vida pessoal e para a transformação da sociedade. A pedra fundamental foi recheada com livros de Ellen White, uniforme da escola adventista e a Bíblia, fundamento da educação adventista.

Ao entardecer uma oração de consagração foi realizada pelo pastor Moisés Moacir, reafirmando que o Colégio Adventista de João Pessoa agora "é um sonho real". [Equipe ASN – Viviane Bonifácio]

Igreja no RJ arrecada 66 toneladas de alimentos no Mutirão de Natal



Rio de Janeiro, RJ ... [ASN] “O Mutirão de Natal representa o amor e é uma emoção muito grande poder atender as pessoas com as doações”, declara Marli Azevedo, idealizadora da 19º edição do Mutirão de Natal, na Igreja Adventista do Botafogo, no Rio de Janeiro. A festa de comemoração do Mutirão de Natal de 2012 na congregação onde nasceu a ideia aconteceu no domingo, 09 de dezembro, e contou com a participação do quarteto Arautos do Rei, Luiz Cláudio, pastor Montano de Barros, da turma do Nosso Amiguinho, do Coral Jovem do Rio de Janeiro, dos atores André Ramiro (Mathias) do filme (Tropa de Elite), Josias Duarte (ator que reside na Europa), do vereador que aprovou o Mutirão de Natal no calendário do Rio de Janeiro, Paulo Messina, entre outros convidados especiais.

De acordo com o líder da ASA – Ação Solidária Adventista, no Rio de Janeiro, pastor Edimilson Possmoser, os resultados de arrecadação de 2012 foram positivos. “Conseguimos arrecadar 66 toneladas de alimentos, isso mostra a união das equipes que se mobilizaram para atingir os alvos e assim poderemos ajudar novas famílias a terem um natal feliz”, disse.

Para Sérgio Azevedo, um dos coordenadores do Mutirão de Natal, o projeto natalino nos 19 anos demonstra o cristianismo básico, uma doação que transforma a vida de muitas pessoas.

O vereador Messina, afirmou estar feliz pela comemoração do evento. “Pela primeira vez o Mutirão de Natal é comemorado como evento da cidade do Rio de Janeiro, dessa maneira a cidade chancela o mutirão como evento institucional de caridade”, destaca.

O ator André Ramiro ficou surpreso ao conhecer o projeto de perto. “Percebo que a igreja adventista é realmente séria que preza o amor e a caridade ao próximo. É uma data de celebração e agradecimento a Deus por poder ajudar o próximo”, concluiu Ramiro.

Os cariocas já se preparam para receber o Mutirão de Natal em dezembro de 2013 a nível nacional. O projeto vai reunir caravanas de todo o Brasil e alguns convidados internacionais no Estádio Olímpico João Havelange, conhecido por Engenhão do Rio de Janeiro. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas. [Equipe ASN, Dina Karla Miranda]