sábado, 15 de dezembro de 2012

Lançada campanha para enviar cartões cristãos presos no Togo



Silver Spring, EUA ... [ASN] Os adventistas do sétimo dia e defensores dos direitos humanos estão incentivando os membros da Igreja em todo o mundo a enviarem cartões de Natal para os dois adventistas presos no Togo, país do oeste africano.

A campanha de envio de cartões é o mais recente passo nos esforços da Igreja Adventista para obter a libertação dos dois homens. O pastor adventista Antonio Monteiro e o membro da Igreja, Bruno Amah, foram detidos em março por conspiração para cometer assassinato depois que um homem togolês os implicou como conspiradores numa suposta rede de tráfico de sangue.

Desde então, milhões de adventistas por todo o mundo se uniram em apoio aos dois homens, respondendo a uma campanha de mídia social conclamando por um dia de oração pela libertação deles. Internautas interagiram, através do Facebook, no tópico 'Ore por Togo' mais de 50.000 vezes, enquanto a hashtag do evento chegou a mais de 7 milhões de usuários do Twitter.

Petição - Enquanto isso, cerca de 15 mil pessoas assinaram um compromisso online em change.org, onde se comprometeram a participar do Dia de Oração de 1º. de dezembro. A maior parte é composta de brasileiros, onde a campanha ganhou um site em português chamado http://pray4togo.com/pt/. Agora, os líderes da Igreja esperam que os cartões de Natal encorajem os dois homens, ao passarem o período de festas natalinas na prisão aguardando libertação.

"Gostaríamos que os cartões viessem de tantos países quanto possível", disse John Graz, diretor de Relações Públicas e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista a nível mundial. Graz está liderando os esforços diplomáticos para libertar os homens, o que está a ser realizado junto com a campanha de sensibilização pública.

"Imagine a surpresa de nossos irmãos, quando centenas ou milhares de cartões forem apresentados a eles na prisão", disse Graz. "Isso certamente vai alegrar o seu Natal".

Monteiro, natural de Cabo Verde, servia à Igreja como diretor de Escola Sabatina e Ministério Pessoal para a Missão União do Sahal, com sede em Lomé, Togo, desde 2009. Amah é um leigo adventista e empresário em Lomé.

Os líderes da Igreja estão pedindo que os membros enviem saudações ao escritório de Monteiro, na sede da Igreja na região, em Lomé, Togo. Dirigentes da Igreja, disseram que Monteiro e Amah entenderão melhor cartões escritos em inglês e francês. [Equipe ANN]

Revista Adventista analisa 12 fatos que marcaram o ano



Tatuí, SP ... [ASN] A última edição de 2012 traz uma análise das implicações espirituais e proféticas de 12 fatos que marcaram o ano. O jornalista e teólogo Marcos De Benedicto leva o leitor a relembrar acontecimentos como o Mensalão, a chegada do robô Curiosity em Marte, o furação Sandy, a crise europeia e, claro, a previsão maia para o fim do mundo.

Os demais artigos refletem sobre o significado do Natal, a importância da gratidão no fechamento de um ciclo de tempo, como o ano, e de se pensar sobre o propósito da vida no início de 2013.

E é por causa deste clima de festas e compras natalinas que a revista traz uma entrevista que promete fazer o leitor pensar. O pastor e doutor em Publicidade, Martin Kuhn, fala sobre como os anunciantes têm usado o argumento da pressa para criar uma cultura insana de consumo. Os efeitos colaterais dessa ideologia têm sido endividamento, insatisfação e superficialidade espiritual.

Na seção de reportagens, você acompanha o que de melhor aconteceu na semana de evangelismo via satélite com o pastor Alejandro Bullón; as principais decisões das reuniões administrativas mais importantes da Igreja Adventista; as histórias de fidelidade a Deus protagonizadas por jovens que prestaram o Enem; e como a comunidade adventista tem se mobilizado para ajudar as vítimas do furacão Sandy.

A Revista Adventista é o órgão geral dos adventistas no Brasil há mais de cem anos e pode ser adquirida em uma das 12 livrarias da Casa Publicadora Brasileira, nas sedes administrativas da Igreja Adventista, pelo telefone 0800-9790606 ou pelo site www.cpb.com.br. E você pode seguir a revista pelo perfilwww.twitter.com/rev_adventista e acessar gratuitamente seu acervo histórico no endereçowww.revistaadventista.com.br, bem como baixar o PDF desta edição: http://bit.ly/RoI2pV. [Equipe ASN, Wendel Lima]

Lançada Pedra Fundamental de Colégio Adventista na Paraíba



João Pessoa, PB... [ASN] Aconteceu na quarta-feira, 5 de dezembro, o lançamento da Pedra Fundamental do Colégio Adventista de João Pessoa, capital da Paraíba.
Hoje, João Pessoa é a única capital dos estados brasileiros que não possui Escola Adventista. A ideia é começar grande, oferecendo a população pessoense uma educação de qualidade em uma boa estrutura física. Cerca de 100 pessoas participaram da cerimônia, entre estas a administração da União Nordeste Brasileira, sede da Igreja Adventista do 7º Dia para cinco estados do Nordeste, pastores Moisés Moacir, presidente, Flávio Santos, tesoureiro, Eliézer Júnior, secretário, e Enildo Nascimento, diretor do departamento de Educação. Também estiveram presentes os administradores da igreja para o Rio Grande do Norte e Paraíba, pastores José Júnior, presidente, Paulo Gomes, secretário e professor Gabriel Brito, tesoureiro, além do pastor Elias Pedrosa, diretor do departamento de Educação.

O lançamento da Pedra Fundamental aconteceu no terreno destinado ao colégio que fica localizado no bairro Altiplano. A cerimônia teve como orador o pastor Enildo do Nascimento, que ressaltou a importância da educação cristã para a vida pessoal e para a transformação da sociedade. A pedra fundamental foi recheada com livros de Ellen White, uniforme da escola adventista e a Bíblia, fundamento da educação adventista.

Ao entardecer uma oração de consagração foi realizada pelo pastor Moisés Moacir, reafirmando que o Colégio Adventista de João Pessoa agora "é um sonho real". [Equipe ASN – Viviane Bonifácio]

Igreja no RJ arrecada 66 toneladas de alimentos no Mutirão de Natal



Rio de Janeiro, RJ ... [ASN] “O Mutirão de Natal representa o amor e é uma emoção muito grande poder atender as pessoas com as doações”, declara Marli Azevedo, idealizadora da 19º edição do Mutirão de Natal, na Igreja Adventista do Botafogo, no Rio de Janeiro. A festa de comemoração do Mutirão de Natal de 2012 na congregação onde nasceu a ideia aconteceu no domingo, 09 de dezembro, e contou com a participação do quarteto Arautos do Rei, Luiz Cláudio, pastor Montano de Barros, da turma do Nosso Amiguinho, do Coral Jovem do Rio de Janeiro, dos atores André Ramiro (Mathias) do filme (Tropa de Elite), Josias Duarte (ator que reside na Europa), do vereador que aprovou o Mutirão de Natal no calendário do Rio de Janeiro, Paulo Messina, entre outros convidados especiais.

De acordo com o líder da ASA – Ação Solidária Adventista, no Rio de Janeiro, pastor Edimilson Possmoser, os resultados de arrecadação de 2012 foram positivos. “Conseguimos arrecadar 66 toneladas de alimentos, isso mostra a união das equipes que se mobilizaram para atingir os alvos e assim poderemos ajudar novas famílias a terem um natal feliz”, disse.

Para Sérgio Azevedo, um dos coordenadores do Mutirão de Natal, o projeto natalino nos 19 anos demonstra o cristianismo básico, uma doação que transforma a vida de muitas pessoas.

O vereador Messina, afirmou estar feliz pela comemoração do evento. “Pela primeira vez o Mutirão de Natal é comemorado como evento da cidade do Rio de Janeiro, dessa maneira a cidade chancela o mutirão como evento institucional de caridade”, destaca.

O ator André Ramiro ficou surpreso ao conhecer o projeto de perto. “Percebo que a igreja adventista é realmente séria que preza o amor e a caridade ao próximo. É uma data de celebração e agradecimento a Deus por poder ajudar o próximo”, concluiu Ramiro.

Os cariocas já se preparam para receber o Mutirão de Natal em dezembro de 2013 a nível nacional. O projeto vai reunir caravanas de todo o Brasil e alguns convidados internacionais no Estádio Olímpico João Havelange, conhecido por Engenhão do Rio de Janeiro. A expectativa é reunir mais de 40 mil pessoas. [Equipe ASN, Dina Karla Miranda]

terça-feira, 3 de julho de 2012

Meditações Diárias 2012 - O Presente Triplo



3 de julho Terça

O Presente Triplo


Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do Seu sangue, nos constituiu reino e sacerdotes para servir a Seu Deus e Pai. A Ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém. Apocalipse 1:5, 6

Cristo possui três grandes características – testemunha fiel, primogênito dentre os mortos e soberano dos reis da Terra – e nos oferece um presente triplo. Você quer uma injeção de ânimo ao começar um novo dia? Ouça a bênção que Ele tem para você. Ele nos ama. Ele ama você. Ele me ama. “Com amor eterno Eu te amei; por isso, com benignidade te atraí”, Ele nos diz (Jr 31:3, ARA). Mesmo sem merecermos. Mesmo tendo estragado tudo. Mesmo sendo muitas vezes teimosos e rebeldes, muitas vezes orgulhosos e autossuficientes.

Na ocasião em que o teólogo Karl Barth, já famoso na Europa, visitou a América do Norte, os repórteres lhe pediram para fazer um resumo de seu trabalho. Barth, que escreveu vários livros ao desenvolver seu sistema teológico, respondeu com o corinho: “Sim, Cristo me ama...”

Amado por Deus! Isso parece bom demais para ser verdade. Mas é a testemunha fiel que nos diz isso, e Ele não mente. Ele realmente nos ama. Ele demonstrou o quanto nos ama ao morrer para libertar-nos do pecado. O pecado é um peso terrível, uma corrente pesada que nos puxa para baixo e nos arrasta para a ruína eterna. Mas Jesus nos liberta. Assim como libertou homens e mulheres possuídos de espíritos maus, assim como libertou os leprosos de sua doença e isolamento, assim como libertou a mulher enferma por mais de uma década, Ele nos liberta.

Livres para viver. Livres para cantar. Livres para sorrir. Livres para existir. Livres para agir. E tudo isso pelo Seu sangue. Nossa liberdade custou um preço muito alto: a própria vida do Salvador.

Agora somos um reino de sacerdotes. Sempre que uma pessoa permite que Jesus seja o Senhor de sua vida, ali Ele reina, ali é estabelecido o Seu reino na Terra. Nós somos esse reino – o reino daqueles que confessam Jesus Cristo como soberano acima de todos os governos e deuses.

E somos sacerdotes. Não precisamos de um sacerdote para nos representar diante do trono de Deus. Podemos achegar-nos confiadamente junto ao trono da graça, porque Ele é o nosso grande sumo sacerdote (Hb 4:14-16). Amados, libertados, com acesso direto ao trono de Deus. Que presente maravilhoso recebemos de Cristo!

ONG suíça e Ação Solidária Adventista transformam vidas



Salvador, BA...[ASN] A missão primordial da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) é preparar um povo para encontrar-se com Jesus, por ocasião de sua vinda. Mas há um aspecto dessa missão que não pode ser negligenciado: o cuidado para com o próximo. Por isso, a Fundação Adventist Stiftung, em parceria com a Ação Solidária Adventista (ASA), desenvolve trabalho com fins sócio-humanitários.

Com o intuito de gerar empregos, e, consequentemente, melhorar a renda familiar, o projeto possibilita o início de um micro empreendimento através da doação de ferramentas e equipamentos de trabalho. A Fundação viabiliza ainda cursos para capacitação profissional, tudo para garantir ao beneficiário uma dinâmica profissional que possibilite o sucesso do negócio.

“É muito bom desenvolver este trabalho. Podemos oferecer dignidade humana através da possibilidade da abertura de pequeno negócio”, declarou o diretor da Fundação Adventist Stiftung para o Brasil e América Central, Giuseppe Carbone. A IASD atua como gestora do projeto, e colabora na seleção dos beneficiários, pesquisa e compra de equipamentos e acompanhamento de cada empreendimento. “Uma parceria como essa fortalece a ação social da Igreja. Priorizamos o ser humano, por isso a preocupação em dar assistência a comunidade soteropolitana”, informou o líder geral da IASD para a Grande Salvador, pastor José Wilson.

Em 2008 o projeto chegou a capital baiana. Até então, mais de duzentas famílias foram beneficiadas. Este ano, a Fundação contribuiu com cerca de sessenta delas. Para o coordenador do projeto em Salvador e Região Metropolitana, Luiz Ferreira, o evento é o retrato da convicção cristã. “Por entendermos que nossa missão é contribuir com o próximo, investimos em iniciativas como essa. Afinal, a partir daqui os beneficiados passam a ter outra perspectiva de vida”, concluiu. E Lucilene Santos, que foi contemplada com um forno para pães, comprova a ideia do coordenador: “Agradeço a Deus por essa oportunidade. Agora sei que minha vida irá mudar. Com trabalho conquistarei as coisas que tanto preciso”, disse.

O carrinho de cachorro quente destinado a Sandra Santos, já tem uso garantido. “Agora é trabalhar para realizar os sonhos e melhorar de vida através do trabalho”, afirmou emocionada. A programação contou ainda com a presença de suíços que vieram participar da entrega dos equipamentos. Eles puderam conferir também as atividades no curso de corte e costura desenvolvido na Igreja Adventista do bairro de Monte Serrá. [Equipe ASN, Thaiane Firmino]

Alunos do Unasp prestam atendimento em aldeias indígenas



Tocantinópolis, TO...[ASN] Desde o final de junho, uma equipe formada por alunos e professores dos três campi do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) estão nas aldeias indígenas do Tocantins desenvolvendo uma série de atividades entre tribos indígenas da região. Fazem parte dessa expedição voluntários das áreas de odontologia, educação física, enfermagem, pedagogia, teologia, psicologia e administração. Conhecido como Missão Apinajé, o projeto é realizado há três anos pelo Núcleo de Missões do Unasp em parceria com a Igreja Adventista no Tocantins e com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

Diariamente os voluntários visitam as aldeias ouvindo e atendendo os moradores que ficam e felizes e agradecidos com a chegada da equipe. Para a estudante de pedagogia Jéssica Medeiros, essa é uma verdadeira troca de conhecimento. “Essa experiência é uma via de mão dupla porque eles também têm informações e dicas preciosas transmitir pra gente que vive uma diferente nas grandes cidades. Esse contato acaba sendo proveitoso pra todos”, avalia a estudante. No mês de setembro acontecerá outro projeto semelhante, na Ilha do Bananal, entre os nativos da etnia karajá. [Equipe ASN, Luzia Paula]

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Igreja adventista produz webserie baseada no livro "O Grande Conflito"


Jacareí, SP... [ASN] Com a intenção de unir o foco das iniciativas de evangelismo virtual, o I Fórum Web Adventista foi, entre outras coisas, uma oportunidade de incentivar e divulgar novos projetos que têm sido lançados em vários lugares do mundo. Um deles, apresentado por Garrett Caldwell, diretor mundial de Relações Públicas da Igreja Adventista, foi uma série para a internet baseada no livro "O Grande Conflito" chamada "The Record Keeper".

O primeiro episódio, que possui cerca de oito minutos, foi exibido na íntegra para os participantes do evento. Pelo que pôde ser visto nas primeiras cenas, a história apresenta dois personagens que chegam dentro de uma sala para revelarem alguns fatos, enquanto uma mulher ouve e grava as declarações. Ao decorrer das falas, há um clima de desespero profundo, pois a ação de um dos personagens afetou "homens justos de todos os continentes". Apesar de ser um enredo simbólico, há referências claras a rebelião ocorrida no céu, descrita por Ellen G. White no livro.

A webserie deverá ter mais de duas horas de duração e será disponibilizada gratuitamente. Assista o vídeo do primeiro episódio, em inglês, logo abaixo. [Equipe ASN - Willian Vieira]

Censo aponta crescimento da diversidade religiosa no Brasil



Brasília, DF ... [ASN] O Censo Demográfico 2010 do IBGE confirmou o crescimento da diversidade dos grupos religiosos no Brasil. A proporção de católicos seguiu a tendência de redução observada nas duas décadas anteriores, embora tenha permanecido majoritária. Em paralelo, consolidou-se o crescimento da população evangélica, que passou de 15,4% em 2000 para 22,2% em 2010. Os dados foram apresentados na manhã desta sexta-feira, 29 de junho, em entrevista coletiva na sede do IBGE.

Os evangélicos foram o segmento religioso que mais cresceu no Brasil no período entre os censos de 2000 e 2010. Em 2000, eles representavam 15,4% da população. Em 2010, chegaram a 22,2%, um aumento de cerca de 16 milhões de pessoas (de 26,2 milhões para 42,3 milhões). Em 1991, este percentual era de 9,0% e em 1980, 6,6%. Já os católicos passaram de 73,6% em 2000 para 64,6% em 2010. Embora o perfil religioso da população brasileira mantenha, em 2010, a histórica maioria católica, esta religião vem perdendo adeptos desde o primeiro Censo, realizado em 1872. Até 1970, a proporção de católicos variou 7,9 pontos percentuais, reduzindo de 99,7%, em 1872, para 91,8%.

Adventistas – Nesta pesquisa, a Igreja Adventista do Sétimo Dia, com quase 17 milhões de membros em todo o mundo, foi enquadrada dentro da categoria de igrejas evangélicas de missão a exemplo de denominações como Igreja Luterana, Presbiteriana, Metodista, Batista e Congregacional. Os dados de 2010 do IBGE dizem que os adventistas somavam à época 1 milhão, 561 mil e 71 membros com predominância de mulheres. Conforme as estatísticas, elas estão eram 856.695 enquanto eles 704.376.

Leia a pesquisa na íntegra –ftp://ftp.ibge.gov.br/Censos/Censo_Demografico_2010/Caracteristicas_Gerais_Religiao_Deficiencia/caracteristicas_religiao_deficiencia.pdf

[Equipe ASN, Heron Santana e Felipe Lemos, com informações do IBGE]

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Padre Marcelo Rossi recebe DVD O Grande Conflito


Londrina, PR... [ASN] O conhecido padre Marcelo Rossi esteve em Londrina, Paraná, para a divulgação de seu livro. Aproveitando a ocasião, Thiago Gambaro, funcionário da Globo local, entregou o DVD O Grande Conflito como presente, no dia 5 de junho. “Ele fez uma entrevista aqui na Globo e aproveitei para lhe entregar o DVD. A princípio não sabia o que dizer, mas falei que tinha uma presente especial para ele e o padre me agradeceu. Não deu tempo de conversar, foi algo muito rápido”, conta Thiago. [Equipe ASN - Colaborador: Thiago Evaristo Gambaro]

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Igreja adventista de Alagoas dedica o mês de junho à oração



Maceió, AL... [ASN] Os líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) do estado de Alagoas, vendo a necessidade de crescimento físico e espiritual da igreja no Estado, propuseram a busca por um novo estilo de vida. Após lançamento e divulgação para que cada fiel esteja orando às 6h por, pelo menos, seis amigos não adventistas, os líderes ainda não ficaram satisfeitos. Por isso tomaram uma decisão.

O mês de Junho seria dedicado exclusivamente à oração. Todas as programações nas IASDs do Estado estão voltadas para esse tema. “Filhos e filhas de Deus! O mês de Junho de 2012 é o mês da Oração Intercessora. Todos os sermões/mensagens em nossas Igrejas/Grupos devem ser sobre oração!! A nossa corrente de oração está a plenos vapores em nome de Jesus!!”, regozija o pastor Otimar Gonçalves, líder geral das Igrejas Adventistas de Alagoas. Cada fiel em seus momentos de oração devem buscar o batismo diário do Espírito Santo, para assim estar preparado e transformado para assim a campo levando o Evangelho. O pastor Otimar preparou dois sermões com esse tema para serem usados nas programações. “Até a Terra Treme” e “O Batismo com o Espírito Santo”. Ambos apresentam a necessidade e a importância de dedicar momentos de oração e essa busca pelo Espírito Santo. Você poderá baixá-los aqui e aqui. A partir deste mês, vai chover forte no estado de Alagoas através desse novo estilo de vida! “Busquemos o reavivamento a mais de mil!”, finaliza o pastor Otimar. [Equipe ASN, Patrick Rocha]

Milhares de jovens trocam férias por ajuda à comunidade



Brasília, DF ... [ASN] Um projeto desafia jovens a ajudarem a comunidade e aprenderem cidadania na prática. Trata-se doMissão Calebe, uma iniciativa que movimenta a juventude adventista em várias regiões do Brasil e que transforma as férias em oportunidade de auxílio comunitário e social. O Missão Calebe ocorre sempre nos meses de janeiro e julho de cada ano, quando os jovens estão sem aulas e podem ficar durante alguns dias fora de sua casa, geralmente em cidades do interior de seus estados.

O Missão Calebe possui sua dimensão social, mas, sobretudo, a evangelística. Na região centro-oeste, por exemplo, a ideia é que entre 120 a 150 pontos de pregação de jovens em toda a região centro-oeste sejam formados. “Nosso grande investimento é ter parceria com as igrejas para garantir a continuidade do atendimento dos interessados despertados pelos estudos e séries de evangelismo, além do trabalho com a comunidade”, destaca o pastor Nelson Milanelli, diretor de Ministério Jovem da Igreja Adventista na região Centro-Oeste.

Em Belém e Macapá, a expectativa é que o movimento dos jovens leve pelo menos duas mil pessoas a uma decisão com Cristo através do batismo. No sul do Pará, os “calebes” serão responsáveis por 252 pontos em que a mensagem bíblica será apresentada gratuitamente à comunidade. Já na região transamazônica, especificamente em Altamira, o plano é que a ação de férias resulte em duas novas congregações.

Nos sete países onde se fala espanhol, dentro do território da sede sul-americana adventista, o total de jovens mobilizados para o Missão Calebe agora na metade do ano chegará a 3.845. A maioria aproveita as férias do início de ano para se envolver com as ações evangelísticas e comunitárias.

No Brasil, agora em julho muitas ações estão previstas, principalmente no norte, noroeste e centro-oeste.

Noroeste do Brasil - Na região norte do Brasil, pelo menos dez mil jovens voluntários devem fazer a diferença na comunidade. Em estados como Amazonas, Rondônia. Roraima e Acre, sete mil participantes do Missão Calebe vão atuar em 30 cidades com atividades nas áreas de atendimento médico, odontológico e psicológico. Os jovens vão trabalhar através de palestras comunitárias sobre saúde e saneamento básico e distribuição de alimentos e roupas.

Pará, Amapá e Maranhão - Já no Pará, Amapá e Maranhão, oito mil jovens vão sair às ruas em 300 pontos diferentes. Em capitais como Belém e Macapá, haverá limpeza de praças. No Maranhão, especialmente em cidades como Araioses, 1.377 “calebes” atuarão na cidade e nos arredores. Juntamente com estudantes do Centro Universitário Adventista de SP, professores e médicos, os participantes prestarão atendimento de saúde à população gratuitamente.

Centro-oeste – Nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal, três mil jovens se alistaram no Missão Calebe. Grande parte vai colaborar com as chamadas escolas cristãs de férias, em parceria com os chamados ministérios de apoio às crianças e adolescentes. Nessas escolas de férias, os jovens vão ajudar crianças e adolescentes a desenvolverem suas habilidades com artes manuais, entre outras ações. Os “calebes” também vão apoiar a realização de cursos como deixar de fumar e no desenvolvimento de projetos para trabalhos manuais para fins de geração de emprego e renda.

Recife – Nessa metade do ano, Recife, capital de Pernambuco, receberá os jovens envolvidos com o projeto. Normalmente, no Nordeste do Brasil, a ênfase maior do projeto é em janeiro. Mas em julho, jovens vestidos com o uniforme da Missão Calebe sairão às ruas para realizar pequenas atividades. Estão previstas ações de limpeza e reparos em praças da cidade, feira de serviços comunitários, corte de cabelo, aplicação de flúor e palestras voltadas à comunidade.

Nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste o projeto Missão Calebe ganha força principalmente no mês de janeiro. Para o coordenador nacional do projeto, Areli Barbosa, esse tipo de iniciativa ajuda os jovens a entenderem que podem fazer a diferença na vida de muitas pessoas, especialmente em regiões e cidades menores. “Além disso, a motivação bíblica desses jovens é o que os leva a praticar a solidariedade mesmo quando poderiam estar em outras atividades de lazer e divertimento. O voluntariado é algo muito valorizado atualmente hoje, inclusive por parte das empresas”, destaca.

Sobre o Projeto

O projeto Missão Calebe recebe esse nome devido ao personagem bíblico chamado Calebe. O líder hebreu, juntamente com Josué, foi um dos espias que verificou a terra de Canaã antes de o povo israelita antigo seguir sua peregrinação. Sua história ficou marcada pela coragem que teve de ajudar a guiar o numeroso grupo sem saber exatamente quais perigos enfrentaria, mas, segundo a Bíblia, com profunda confiança em Deus.

O mesmo conceito é transmitido aos jovens que participam. Durante suas férias escolares, são incentivados a doar um pouco de tempo para serem úteis à sociedade e utilizarem suas habilidades para tornar melhor a vida da comunidade, tanto sob o ponto de vista social quanto espiritual. [Equipe ASN, Felipe Lemos

Meditações Diárias 2012 - As Pessoas São Maravilhosas



21 de junho Quinta

As Pessoas São Maravilhosas


Que é o homem, para que com ele Te importes? E o Filho do homem, para que com ele Te preocupes? Salmo 8:4

De toda a vasta extensão da criação de Deus, magnificente em complexidade e variedade, as pessoas são o que há de mais maravilhoso. O Salmo 8 nos diz isso, mas de uma forma surpreendente. A primeira metade do salmo parece descrever a pequenez da humanidade, à medida que o salmista medita na glória do céu, com a Lua e as estrelas como obras da mão de Deus. Realmente, ao contemplarmos a Via Láctea no céu limpo da noite, sentimo-nos muito insignificantes. Juntamente com Davi, temos o desejo de dizer: “Que é o homem, para que com ele Te importes? E o filho do homem, para que com ele Te preocupes?”

Mas o salmo de repente muda de foco. A humanidade não é insignificante afinal. Possuímos posição elevada porque Deus nos criou apenas um pouco abaixo dos anjos. Ele nos coroou com glória e honra, e colocou sob o nosso poder todas as criaturas que andam, voam ou nadam (v. 5-8). Contemplando a glória da humanidade, o salmista exclamou: “Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o Teu nome em toda a Terra!” (v. 9).

Que lugar maravilhoso será o Céu! Teremos a oportunidade de conhecer uma infinidade de pessoas fascinantes, de todas as etnias e de todas as gerações. Como anseio esse dia! Mesmo hoje sinto imenso prazer em conhecer as pessoas que cruzam meu caminho. Como um médico surpreendente que encontrei esta semana. Por meses minha querida esposa, preocupada com o meu pé cansado de tanto correr, insistiu comigo para marcar uma consulta com o podólogo. Somente depois de começar a sentir dores na planta do pé esquerdo, concordei a contragosto em marcar a tal consulta. Estava prestes a ter uma surpresa.

A sala de espera do consultório era a menor que eu já tinha visto – apenas três cadeiras. Fui chamado para a consulta exatamente no horário marcado. Ao comentar sobre isso, ele respondeu: “Programo um espaço de tempo suficiente entre as consultas para que os pacientes não tenham que esperar. É por isso que tenho uma sala de espera tão pequena.” Começamos a conversar. Ele me contou que estava escrevendo um livro, uma história para crianças. Estava ansioso para saber como encontrar um editor, como fazer para ter o livro publicado. Compartilhou também sua filosofia de vida: “Muitas pessoas sentem-se desanimadas ao fazer aniversário porque estão ficando mais velhas. Olho para o ano que se passou e penso nas centenas de pessoas que estão caminhando sem dor por minha causa.”

Que homem! Que visita! Saí dali me sentindo melhor da cabeça aos pés.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Meditações Diárias 2012 - Primo Fred



20 de junho Quarta

Primo Fred


Não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês, nem comemos coisa alguma à custa de ninguém. 2 Tessalonicenses 3:7, 8

Uma das regras que Paulo estabeleceu para os seguidores de Cristo foi: “Se alguém não quiser trabalhar, também não coma” (2Ts 3:10). O próprio apóstolo serviu como exemplo disso. Apesar de poder reivindicar o direito de ser sustentado pela igreja, Paulo escolheu trabalhar a fim de pagar as próprias despesas, para não se tornar uma carga para ninguém.

Hoje, muitas pessoas procuram fazer o mínimo para obter o máximo possível. Se conseguirem alguém para sustentá-las, melhor ainda. Sonham em se tornar ricas, levar uma vida fácil e nunca se preocupar em trabalhar novamente. Assim, apostam na loteria.

Jack Whittaker, de Charleston, Virgínia, acertou sozinho a maior loteria acumulada da história dos Estados Unidos – um total de 314 milhões de dólares. Whittaker se contentou com a quantia de 113 milhões de dólares depois de seu prêmio ser tributado e passou a curtir uma vida de lazer e ociosidade.

Dois anos mais tarde, sua esposa, Jewel, relatou a um repórter:

– Gostaria que nada disso tivesse acontecido. Gostaria de ter rasgado aquele bilhete.

Desde que Jack Whittaker ganhou na loteria tinha sido preso duas vezes por dirigir bêbado e enviado para uma clínica de reabilitação. Foi multado por agredir o gerente de um bar e acusado em duas ações na justiça por causar problemas.

Essa história me faz lembrar do primo Fred. Em minha infância, na Austrália, meu primo Fred, bem mais velho, era uma pessoa comum, com um emprego fixo, esposa e filhos. Certo dia, porém, ganhou na loteria. Pediu demissão do emprego e nunca mais trabalhou um dia sequer em sua vida. Começou a beber desvairadamente, vindo a tornar-se alcoólatra. Não demorou muito, sua esposa não suportou a situação e pediu o divórcio. Ao fim de sua vida, o primo Fred era um pobre fracassado.

A indústria dos jogos de azar seduz os pobres e desesperados com esperanças e promessas irreais. Aproveita-se dos indivíduos mais desafortunados da sociedade, levando-os a perder o pouco que possuem dos bens deste mundo. Cria perdedores em todos os sentidos.

A resposta para o pobre e o desesperado – e para todos nós – é graça, não jogos de azar. A graça nos ergue para viver e trabalhar com a dignidade de um filho de Deus.

Internautas promovem culto virtual e Bíblia em tweets


Brasília, DF...[ASN] No dia 17 de abril de 2012, teve início o projeto “Reavivados por Sua Palavra”, com o objetivo de motivar os mais de 17 milhões de adventistas espalhados pelo mundo a estudar diariamente um capítulo da Bíblia. Até 2015, a família adventista terá estudado os 1.189 capítulos das Escrituras. Todas as manhãs, entre 5h e 7h, um grupo de pastores, líderes e internautas adventistas realiza a leitura e posta suas impressões no Twitter, com a tag #rpsp. A ideia é compartilhar insights bíblicos com milhares de pessoas nessa rede social e incentivá-las a, também, participar desse. A adesão tem sido tão boa e número de tweets tão grandes que a tag do projeto já figurou alguns dias nos Trend Topics (assuntos mais comentados do Twitter).

Entre os mais ativos tuiteiros desse “culto virtual” estão os pastores Erton Köhler (@prertonkohler), Bruno Raso (@brunoraso), Jael Eneas (@JaelEneas), Marcos Caro (@caro_marcos), Nelson Milanelli (@nelsonmilanelli), o jornalista Michelson Borges (@criacionismo) e várias outras pessoas. Siga-os e você receberá, todas as manhãs, em sua timeline no Twitter, verdadeiras pérolas de conteúdo bíblico em até 140 caracteres.

Em texto publicado no blog www.criacionismo.com.br, Jael Eneas, diretor de Desenvolvimento Espiritual e pastor do Unasp, campus Hortolândia, SP, afirma que “ler a Bíblia, um capítulo por dia, tem sido um achado. “O projeto Reavivados por Sua Palavra nos desafia não somente a ler, mas a estudar o texto bíblico, remoer o tema em oração, e, depois, postar uma síntese em 140 caracteres na rede social do Twitter. A experiência é agregadora. Primeiro, porque ao ler um trecho mais curto, você é levado a refletir sobre o tema. Dessa forma, detalhes se realçam e contextos se interconectam. A segunda parte é complemento da primeira, porque, ao escrever uma síntese, o tema é fixado na mente. Antes de compartilhar o texto, busco na oração uma ideia, um formato, uma abordagem, uma bênção”, afirma o pastor.

Ele também diz que “tem sido motivador retuitar as contribuições de líderes que chegam na timeline. De Manaus a Brasília, passando por Belém, Recife, Maceió, Salvador, Tatuí, São Paulo, o ‘plantão’ cresce e alcança Buenos Aires, Lima e Quito. Assim, a corrente do Twitter se agiganta, reavivando um estilo de vida adventista”.

Para dar mais uma contribuição ao projeto, o jornalista Michelson Borges, editor da Casa Publicadora Brasileira, tem voluntariamente reunido os melhores tweets de cada dia e os publicado semanalmente em seu blog, sob o título “Bíblia em Tweets”. “Até 2015, teremos toda a Bíblia lida e reescrita por um grupo de adventistas que registra coletivamente suas ideias e impressões num momento especial de comunhão com Deus”, explica o jornalista.

O livro de Gênesis já foi completamente tuitado. A plano de leitura está agora no livro bíblico do Êxodo. Saiba mais sobre o projeto no site www.reavivamentoereforma.com. [Equipe ASN, da redação]

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Semana da Família leva pai, mãe e filhos ao batismo


Rio de Janeiro, RJ...[ASN] Após assistirem a Semana da Família, no mês de maio, Leonardo Araújo, Priscila Araujo, Kauã e Kailane Araújo tomaram a decisão de seguir a Jesus e demonstraram isso através do batismo.
Foi a convite de um amigo que Leonardo Araújo, Priscila Araujo, Kauã e Kailane Araújo, tiveram o interesse em estudar a Bíblia. A família assistiu a semana do calvário e a semana especial da família na igreja adventista de Olaria, fizeram novos amigos e aceitaram a mensagem sobre o amor de Cristo.

Segundo o pastor distrital, Ricky Castro, o Leonardo era um jovem que vivia em um mundo de conflitos, mas ao conhecer a Jesus teve uma grande mudança em sua vida. “Leonardo não quis seguir o exemplo de Jesus sozinho e trouxe a esposa e os filhos para a igreja. A família toda passou a frequentar os cultos e a cada sermão que ouviam tomavam a decisão ao lado de Jesus”, destacou.


“Para a igreja testemunhos como este nos mostra que o espirito santo continua trabalhando na vida das pessoas sem discriminação e traz para a igreja uma alegria muito grande em saber que Deus tem usado esse caminho para conduzir pessoas ao reino dos céus”, concluiu Castro. [Equipe ASN, Dina Karla Miranda]

Projeto Maná vai estimular leitura diária da lição da Escola Sabatina



Brasília, DF ... [ASN] Em agosto deste ano, será dado o início a um projeto sul-americano de incentivo à assinatura da lição da Escola Sabatina. A lição, preparada por teólogos adventistas no mundo, é um guia baseado na Bíblia Sagrada com temáticas interessantes que são lidas diariamente por milhões de pessoas. A cada trimestre, os assuntos mudam. Atualmente, a lição da Escola Sabatina voltada aos adultos trata de evangelismo e testemunho, mas há material para todas as faixas etárias desde os recém-nascidos com linguagem e abordagens diferenciadas.

A ideia do projeto Maná, em parceria com as editoras adventistas sul-americanas, é exatamente aumentar o número de assinaturas dessa lição. Com a assinatura, por ano o assinante recebe quatro exemplares da lição. Conforme o pastor Edison Choque, diretor sul-americano da Escola Sabatina, o plano é aumentar em 15% as assinaturas em relação ao ano anterior. O líder espera, também, obter crescimento de 70% do estudo diário da lição. Atualmente esse número não passa de 20%. “Vamos enfatizar a necessidade de as pessoas se alimentarem diariamente e um dos instrumentos importantes é a lição da Escola Sabatina. Os professores de classes das igrejas serão os nossos maiores incentivadores. Não queremos que seja apenas um programa, mas um movimento de aprofundamento na Palavra de Deus”, ressalta Choque.

O nome – O projeto Maná tem esse nome em virtude do texto bíblico de Êxodo 16:16-21 quando Deus alimentou o povo de Israel durante sua travessia pelo deserto com o maná. “Essa história nos mostra alguns ensinamentos importantes. Cada um teve de pegar o alimento segundo suas condições. E isso aconteceu a cada dia, ou seja, o que eles comiam em um dia servia apenas para esse dia. Por isso, a palavra de Deus deve ser consumida todos os dias. A igreja tem o plano da leitura diária da palavra de Deus a fim de preservar o cristão das doenças espirituais que resultam da falta de alimento espiritual”, acrescente o líder sul-americano. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Meditações Diárias 2012 - A Vontade de Crer



18 de junho Segunda

A Vontade de Crer


Sejamos criativos para incentivar ao amor e à ajuda mútua, sem deixarmos de reunir-nos como alguns fazem, mas encorajando-nos uns aos outros, especialmente ao vermos o grande Dia se aproximar. Hebreus 10:24, 25, The Message

Jesus disse que haveria falta de fé por ocasião de Sua volta. Hoje, a dúvida, o ceticismo e a descrença prosperam. Até mesmo muitos professos seguidores de Jesus são fracos e vacilantes na fé.

Numa época como esta, acendamos uma vela em vez de amaldiçoarmos a escuridão. Inclinemo-nos ao vento, mantendo em mente que a vida cristã fica mais forte depois de um conflito; que se trata de uma batalha e de uma marcha; que cadeiras almofadadas e tempos de tranquilidade nos tornam débeis e fracos.

Creio profundamente no exercício da vontade de crer. Ou seja, aproveitar cada oportunidade para nutrir a fé e descartar todas as outras que nutrem a descrença. Precisamos pensar, lutar sobre questões difíceis (não há futuro para uma igreja que enterra a cabeça na areia), mas sempre dentro do contexto da fé. Somos seguidores de Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Ponderamos sobre Suas reivindicações e tomamos nossa decisão; não há volta. Firmamos esse alicerce e não o rejeitaremos.

Um modo simples, mas importante, de exercitarmos a vontade de crer é levantar aos sábados pela manhã e ir à igreja. A frequência aos cultos não se trata simplesmente de uma opção para o cristão. Somos membros do corpo de Cristo. Não estamos sozinhos. Assim como a mão, o olho ou o pé não podem existir independentemente dos outros membros, não podemos “viver” a vida cristã sozinhos.

Assim, nos recusamos a seguir a correnteza juntamente com a multidão comum em direção ao lago da dúvida. Levantamo-nos para ouvir a pregação da Palavra, para participarmos da comunhão dos santos, para fortalecer e sermos fortalecidos.

Sim, podemos adorar a Deus em meio à natureza. Podemos nos retirar a um lugar tranquilo para estudar a Bíblia e orar sozinhos. Mas tais ocasiões devem ser a exceção. Como cristãos, devemos estar na igreja aos sábados pela manhã. A igreja é a comunhão da graça. A ausência aos cultos da igreja é uma clara evidência de que a vida espiritual começou a escorregar no tobogã da falta de fé.

Aproxima-se o grande Dia. Em breve, Aquele que veio pela primeira vez para revelar o amor do Pai e resgatar-nos do pecado e da morte voltará. Então, a comunhão da graça se estenderá de polo a polo e de mar a mar.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Igreja no sul do Rio Grande do Sul tem novos líderes



Porto Alegre, RS...[ASN] Nesta terça-feira, 12 de junho, a comissão da igreja adventista no sul do Brasil juntamente com a comissão da igreja no sul do Rio Grande do Sul definiram os novos líderes que ocuparão os cargos de presidente e secretário da sede administrativa da região, Associação sul-rio-grandense (ASR). O atual presidente, Elias Zanotelli, foi transferido para a o oeste do Paraná. O novo líder do campo, pastor Marcos Júnior, que anteriormente assumia a secretaria, passará a assumir as responsabilidades a partir de hoje. Com esta mudança, o pastor Milton Andrade assume o cargo de secretário, função que exercia na região norte do Paraná.


Milton Andrade é gaúcho, começou o seu ministério no Mato Grosso. Trabalhou como pastor distrital no ocidente do Rio Grande do Sul nas cidades de Ijuí e Passo Fundo. Andrade também já trabalhou em Viamão e Novo Hamburgo. Após sua trajetória no Rio Grande do Sul, o pastor foi líder do Ministério da Família, ministerial e secretário da igreja no norte-paranaense. [Equipe ASN, Bianca Lorini]

Meditações Diárias 2012 - Por quê?



14 de junho Quinta

Por quê?


Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: “Eloí, Eloí, lamá sabactâni?”, que significa “Meu Deus! Meu Deus! Por que Me abandonaste?” Mateus 27:46

Aqui está o melhor e mais nobre Homem que já viveu, e Ele brada a pergunta universal: Por quê?

“Existe apenas uma pergunta que realmente importa: Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?”, escreveu o rabino Harold S. Kushner. “Todas as demais discussões teológicas são distrações intelectuais, algo como fazer as palavras cruzadas no jornal de domingo e sentir-se muito satisfeito por ter conseguido descobrir as palavras certas, mas, no fim das contas, sem a capacidade de atingir as pessoas naquilo com que realmente se importam. [...]

“As desgraças na vida de pessoas boas não representam apenas um problema para as vítimas e seus familiares. Trata-se de um problema de todos os que desejam acreditar num mundo reto, justo e habitável. Inevitavelmente, levantam-se perguntas a respeito da bondade, benevolência e até mesmo da existência de Deus” (Why Bad Things Happen to Good People, p. 6, 7).

Você já ouviu a história do fazendeiro e do cavalo? Não creio em sua veracidade; assim, encare-a como uma espécie de parábola. Havia um fazendeiro que possuía um cavalo. Certo dia, o cavalo fugiu. Os habitantes da cidade foram consolar o homem por causa de sua perda.

– Oh, não sei! – disse o fazendeiro. – Talvez seja algo ruim, talvez não.

Alguns dias mais tarde, o cavalo voltou à fazenda, acompanhado de outros vinte cavalos. Os habitantes da cidade foram parabenizá-lo.

– Oh, não sei! – respondeu o fazendeiro. – Talvez seja algo bom, talvez não.

Alguns dias mais tarde, o filho do fazendeiro cavalgava em um dos novos cavalos. De repente, o cavalo começou a se comportar de modo selvagem, lançando o rapaz ao chão, que acabou quebrando a perna. Novamente, os habitantes da cidade foram consolar o fazendeiro por causa do acidente.

– Oh, não sei! – disse. – Talvez seja algo ruim, talvez não.

Alguns dias se passaram, o governo declarou guerra e convocou todos os jovens saudáveis para se alistarem no exército. Centenas de jovens foram obrigados a combater, menos o filho do fazendeiro, que estava com a perna quebrada.

– Agora eu sei – disse o fazendeiro – que foi muito bom o meu cavalo ter fugido.

Da perspectiva da eternidade, olharemos para trás e reconheceremos que todos os atos de Deus foram justos e bons.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Meio Cheio ou Meio Vazio?



13 de junho Quarta

Meio Cheio ou Meio Vazio?


Para os puros, todas as coisas são puras; mas para os impuros e descrentes, nada é puro. Tito 1:15

Nossa maneira de enxergar a vida faz toda a diferença. O copo está meio cheio ou meio vazio? Dois homens olhavam pela janela da cela da prisão. Um viu lama, outro as estrelas.

Ao permitirmos que Jesus governe nossa vida, recebemos do Pai uma visão celestial. A graça abre nossos olhos para admirarmos as obras de Suas mãos. Ficamos alerta para as evidências de Sua providência e direção. Incomodo-me em ouvir os cristãos continuamente reclamar e resmungar porque se concentram no copo meio vazio em vez de enxergá-lo meio cheio.

Um leitor da Adventist Review [Revista Adventista norte-americana] partilhou o seguinte pensamento:

“Esta manhã olhei pela janela de meu apartamento (com vista para o leste) e admirei o nascer do Sol mais bonito do que qualquer artista é capaz de retratar. O espectro das cores rosa, roxo e dourado, com o fundo azul do céu, era tão impressionante que não consegui parar de dizer: ‘Obrigado, Senhor, por essa cena maravilhosa.’

“Ao refletir sobre essa cena e as maravilhas da natureza que vejo pela janela de meu apartamento ou ao visitar o parque próximo de minha residência, ocorreu-me o pensamento de que Deus deve ter passado momentos maravilhosos durante a semana da criação. Imagino todas as criaturas interessantes (que palavra deveria usar?) que Ele criou: elefantes, zebras, búfalos, esquilos, furões, araras, beija-flores. Depois todas as lindas flores que Ele fez (rosas, crisântemos, peônias, margaridas, lírios, girassóis que giram com tanta graça, virados para o leste pela manhã e gradualmente girando para o oeste à medida que o Sol cruza o céu). O hino ‘Quão Grande És Tu’ me vem à mente.

“Finalmente, ao pensar no óvulo humano fecundado, medindo cerca de um centésimo da cabeça de um alfinete, mas carregando o projeto do corpo humano incrivelmente complexo, pergunto-me como é possível alguém ser ateu. Se faltasse qualquer uma das partes mais importantes do corpo – o cérebro, a boca, a garganta, o coração, os pulmões, os rins, o fígado, o intestino grosso e delgado – a vida humana não poderia existir. Todas as partes do corpo humano de repente se desenvolveram para formar o homo sapiens? Quão cegos podem ser alguns cientistas!”

terça-feira, 12 de junho de 2012

Igreja no Alagoas promove final de semana para jovens solteiros


Maceió, AL...[ASN] Cerca de 120 jovens estiveram reunidos nos dias 09 e 10 de junho no Acampamento Marista para a segunda edição do Encontro de Jovens Solteiros. Com palestras motivacionais e informativas, os jovens puderam tirar suas dúvidas quanto à construção de um relacionamento saudável e de acordo com os ensinamentos da Bíblia. 

O evento foi realizado pela sede administrativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Alagoas, com a preocupação de seus jovens não se associarem com pessoas que não compartilhem da mesma fé.

As palestras foram ministradas pelos pastores Fábio Santana, líder de publicações de Alagoas, Leandro Alencar, vice-diretor do Colégio Adventista de Maceió, Luciano Félix, líder espiritual da região da Serraria, e Haroldo Alves, líder espiritual na região do Tabuleiro, ambos em Maceió, além do líder jovem de Alagoas, pastor Edmilson Bispo, e Deidy Carlos da Igreja do Eustáquio Gomes. As palestras tiveram temas como Definição de Namoro, Motivos Errados de Namorar, Jugo Desigual, Importância de Jesus no Relacionamento, dentre outros.“Um chamado a pureza e relacionamento com Deus foi o objetivo deste Encontro de Solteiros. Hoje, os jovens de Alagoas não podem mais dizer que erraram por falta de conhecimento, pois através de palestras e tocantes testemunhos percebemos a importância de manter um relacionamento de acordo com a vontade de Deus e isso trará consequências eternas”, disse Grayce Flores.



Os jovens também foram divididos em dois grupos, o Clube do Bolinha, para os homens, e o Clube da Luluzinha, para as mulheres, onde puderam conversar abertamente. “Mas mesmo após o erro existe o perdão maravilhosamente concedido por Deus. As palestras, os momentos de oração, os testemunhos, o Clube da Luluzinha, as peças e até o despertar em meio à madrugada foram inesquecíveis. Valeu Ministério Jovem da Missão Alagoas, vocês estão a mais de mil!”, concluiu a Grayce.

Durante todo o evento um correio estava funcionando para mandar recados uns para os outros e assim poderem se conhecer melhor. Na noite do sábado uma festa Country foi realizada, assim como um jantar romântico. Momento marcante no encontro foi quando, às 3h da manhã do domingo, fogos de artifício foram lançados, acordando a todos para passarem uma Madrugada com Deus. “Foi massa!”, resumiu Júlia Nunes. [Equipe ASN, Patrick Rocha]

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Estudante argentina fala da paixão pelo voluntariado



Cachoeira, Bahia ... [ASN] Nascida em Buenos Aires, Argentina, Manuela Boleas, 23 anos, cresceu em um lar movido pela educação e pela literatura. Apaixonada por artes, música, teatro e letras, ela participa de um grupo musical e dá aulas de interpretação teatral. Mas a sua maior paixão é SERVIR. Cursando o penúltimo ano do curso de psicologia pela Universidad Adventista del Plata, na Argentina, Manuela decidiu trancar os estudos e dar uma nova direção a sua vida. Ela chegou ao Brasil neste mês de maio para trabalhar como voluntária na Faculdade Adventista da Bahia, situada no município de Cachoeira (a 130 km de Salvador). Quando voltar, ela pretende terminar a faculdade e se tornar uma missionária permanente. Nessa entrevista à equipe de comunicação da Faculdade Adventista da Bahia, ela fala um pouco mais de sua experiência:

Como surgiu o desejo de trabalhar como voluntária?

Cresci numa família adventista, então eu sempre ouvi falar do serviço voluntário. Não sei como surgiu essa vontade. Eu me lembro de que no ensino médio eu já tinha o desejo de sair, mas meu pai sempre me aconselhava a estudar um pouco mais para eu ter mais ferramentas para ajudar melhor as outras pessoas.

Por que você escolheu vir ao Brasil?

Tinha planos de ir para mais longe, mas Deus me trouxe aqui. O Brasil é muito familiar para mim, pois como morávamos próximo à fronteira, frequentemente visitávamos o nosso país vizinho. Às vezes alguns pensam em servir em países muito distantes, como Angola, mas Deus sabe o que é melhor para nós.

Como tem sido a sua experiência aqui?

Eu tenho aberto meus olhos para muitas coisas que eu pensava que sabia, mas agora eu estou percebendo que elas são muito mais do que eu imaginava. O simples fato de eu ter que me adaptar a outra comida ilustra muito bem isso. No começo é tudo uma maravilha, mas depois a gente começa a sentir saudades da comida de casa. Esse é só um exemplo para muitos outros fatores culturais.

Quais são as principais atividades que você desenvolve?

Eu ministro estudos bíblicos e participo do Projeto Sorriso para Você, que desenvolve atividades entre as mães dos pacientes da clínica-escola. Na capelania, eu ajudo nos cultos universitários e dou aula de espanhol na Escola de Missões. Além disso, eu participo do Coral Universitário e me envolvo nas programações da faculdade.

Qual é a importância do serviço voluntário?

Participar do serviço voluntário é tão importante quanto cursar uma faculdade. No voluntariado você não vem para adquirir informação, mas para distribuir aquilo que você já tem. Essa experiência vale muito mais do que um título. Meses aqui equivalem a vários anos de estudo na faculdade e fazem a diferença na carreira de um profissional.

O que você diria para quem nunca participou de um projeto voluntário?

Não dá pra falar isso somente com palavras. Só quem experimenta conhece qual é a sensação de atuar como voluntário. É uma atividade muito edificante. Se você ainda não teve coragem de se arriscar em um projeto mais ousado, participe de um programa de poucas semanas ou num projeto local mais próximo. Você só não pode perder a oportunidade de servir! [Equipe ASN, Wagner Almeida]

Meditações Diárias 2012 - Súplica por Reavivamento



11 de junho Segunda

Súplica por Reavivamento


Senhor, ouvi falar da Tua fama; tremo diante dos Teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em Tua ira, lembra-Te da misericórdia. Habacuque 3:2

Recordar os feitos de Deus é uma parte importante da vida do cristão. No Antigo Testamento, encontramos os salmistas e os profetas lembrando o povo dos milagres realizados por Yahweh ao longo da história de Israel: as pragas do Egito, a travessia do Mar Vermelho, os 40 anos no deserto, a conquista de Canaã. Jesus também nos instruiu a fazer o mesmo em relação à Ceia do Senhor: “Façam isto em memória de Mim” (1Co 11:24). Para o povo de Deus e Seus filhos individualmente, a seguinte afirmação ainda é válida: “Nada temos a recear quanto ao futuro, a menos que nos esqueçamos da maneira em que o Senhor nos tem guiado” (Ellen G. White, Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 31).

Para nenhum de nós, a vida espiritual é uma linha firme e estável apontada constantemente para cima. Sofremos altos e baixos. Às vezes, nosso trabalho parece árduo e sem resultados. Com frequência, sentimo-nos cansados de proceder corretamente, exaustos mental e espiritualmente de tentar servir ao Senhor e levantar Sua igreja.

Devemos fazer o mesmo que Habacuque: recordar da época em que a presença de Deus se manifestava de forma marcante em nossa vida. No momento em que o tentador vier como uma avalanche, lembre-se dos feitos poderosos de Deus em sua vida. Recorde-se de como seu coração pulsou mais forte em seu peito ao entregar a vida a Jesus e aceitá-Lo como seu Salvador e Senhor. Reviva a ocasião em que obteve uma resposta emocionante de suas orações ou testemunhou uma intervenção divina extraordinária em sua vida, um presente da graça.

Ao visitar a Coreia, conheci um maravilhoso retiro espiritual isolado nas montanhas. Cristãos de todas as idades ficam naquele local por vários dias ou para passar a semana; membros leigos e pastores o visitam; muitos voltam ano após ano. No retiro, o silêncio quase total é mantido, nada de conversas e, certamente, nada de telefones ou rádios. Administrado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o retiro contém uma área reservada com várias pequenas câmaras de oração individuais equipadas com esteiras e sistema de aquecimento para aqueles que desejarem passar a noite inteira em comunhão com Deus.

Amigo, você sente que sua experiência espiritual está sem vida? Lembre-se do momento em que conheceu o Senhor. Ele ainda é o mesmo: poderoso para salvar e poderoso para renovar. O Deus da graça reavivará você.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Semana de Oração Jovem 2012 com transmissão pela TV Novo Tempo



Brasília, DF ... [ASN] A tradicional Semana de Oração Jovem é um momento de parada anual em que, durante uma semana, na maior parte das congregações adventistas sul-americanas são apresentadas mensagens bíblicas com ênfase para os jovens. Em 2012, o tema geral será Escolhas e materiais de divulgação estão prontos. A Semana de Oração Jovem desse ano vai acontecer nas igrejas de 14 a 21 de julho. Uma semana antes, de 7 a 14 de julho, mais uma vez serão veiculadas mensagens especiais por TV e web apresentadas através dos canais da Novo Tempo. Quem vai falar pela TV nesse ano é o pastor Ivan Saraiva, apresentador dos programas Está Escrito e Está Escrito Adoração.

Será possível assistir, portanto, ao programa especial pela TV Novo Tempo (SKY e sinal aberto e mais de 500 cidades brasileiras às 21 horas – horário de Brasília) ou pelo Canal Executivo (parabólica ou pela web às 20 horas – horário de Brasília) de 7 a 14.

Outras informações sobre o programa diretamente com o Ministério Jovem de cada congregação adventista local. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Livro devorado por cachorro mudou a vida de uma mulher




Casa Branca, SP ...[ASN] Em outubro do ano passado, fiéis adventistas de Casa Branca, SP, município com menos de 30 mil habitantes, a 230 km da capital, visitaram cada bairro para entregar o livro missionário “A Grande Esperança”, de casa em casa. A secretária Kátia Mendonça Consul de Lima não estava em casa no dia da visita. O exemplar foi deixado por baixo do portão. Uma cadela da raça pitbull, criada por Kátia, pegou a publicação, rasgou as páginas e a devorou parcialmente.

O livro foi encontrado dias depois. Dilacerado, com páginas caindo, sujo, faltando um pedaço, “A Grande Esperança” foi acolhido por Kátia, que leu a obra inteira no mesmo dia. Foi o suficiente para que a secretária descobrisse uma nova maneira de relacionamento com Deus.

Kátia era religiosa, mas não havia desenvolvido o hábito da leitura diária da Bíblia e da oração cotidiana. Depois de ler o livro, ela passou a estudar profundamente as Escrituras Sagradas. Descobriu que a campanha era da Igreja Adventista, e junto com seu marido passou a assistir a TV Novo Tempo e a requisitar estudos bíblicos.

Naturalmente, passou a seguir princípios bíblicos, como a obediência aos Dez Mandamentos e a observância do sábado. Descobriu a esperança anunciada pela volta de Jesus a terra. “Foi tudo maravilhoso. Eu estava procurando Deus, mas Ele, pelo jeito, estava procurando muito mais a mim. Minha cachorra poderia ter comido o livro todo, mas graças a Deus isso não aconteceu”, disse a secretária, que está se preparando para o batismo.

Assista agora esta impressionante história de fé, esperança e redenção. [Equipe ASN, Heron Santana]

Meditações Diárias 2012 - Alma Vivente



8 de junho Sexta

Alma Vivente


Porque Eu vivo, vocês também viverão. João 14:19


À medida que os cientistas pesquisam cada vez mais a fundo as reações bioquímicas de nosso cérebro, o conceito de alma como uma entidade independente se torna mais e mais suspeito. Com isso, aqueles que creem na alma como uma garantia de vida imortal veem suas esperanças serem ameaçadas.

Francis Crick, que, junto com James Watson, descobriu a estrutura helicoidal dupla do DNA, dedicou muitos anos pesquisando a consciência, em parte para atingir o objetivo de refutar o conceito da existência da alma. Crick afirmou que ele e outros pesquisadores encontraram o grupo de células responsáveis por gerar a consciência e a noção do “eu”. Declarou que um dia toda a humanidade chegaria à conclusão de que o conceito de alma e a promessa da vida eterna não passam de uma ilusão, assim como hoje aceitam que a Terra não é plana, mas redonda.

Crick em parte estava certo e em parte errado.
Certo: o conceito de alma é uma ilusão. Não possui base bíblica. A Palavra de Deus ensina que somos seres completos, constituídos de corpo, mente e fôlego inseparavelmente ligados entre si. O relato da criação deixa bem claro esse conceito: “Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente” (Gn 2:7; “alma vivente” [ARA]).

De acordo com o relato bíblico, o Criador não dotou o corpo humano com uma entidade eterna e independente em sua essência, uma “alma”. Adão não recebeu uma alma; ele se tornou uma alma porque recebeu o fôlego de vida de Deus. No momento em que o fôlego de vida cessou – ao morrer – Adão deixou de existir.

Errado: a promessa da vida eterna não é uma ilusão. Sua origem encontra-se em Jesus Cristo, Aquele que venceu o pecado e a sepultura, Aquele que morreu no Calvário, mas que está vivo para todo o sempre e assegura-nos: “Porque Eu vivo, vocês também viverão” (Jo 14:19).

A ressurreição é um conceito além da razão humana. Nada, absolutamente nada, continua a existir além da sepultura. Mas na memória de Deus nada se perde. Nós “dormimos”, seguros nEle. Quando o nosso Senhor retornar, ressuscitaremos dentre os mortos como novas criaturas, com um corpo renovado, mas com nosso velho “eu” retocado pelos dedos do Pai de amor.

Essa ideia desafia nossa mente. Desafiaria nossa fé também, exceto por um motivo: Jesus conseguiu! Ele morreu e ressuscitou! E assim também acontecerá conosco.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Crescem números de evangelismo da Web NT



Jacareí, São Paulo ... [ASN] O mês de maio foi muito produtivo para o evangelismo via Internet da Rede Novo Tempo de Comunicação. Os sites e blogs da Rede tiveram um grande crescimento no número de acessos: de 1.918.731 em abril, para 2.505.577 em maio. São quase 600 mil pessoas a mais que tiveram contato com a mensagem de esperança através dos conteúdos evangelísticos postados. No Facebook, o número de pessoas que estudam a Bíblia chegou a 31.101 em português e 1.537 em espanhol.

Neste mês, também, em Hong Kong, na China durante o encontro mundial de Internet com representantes de todo o mundo, um grande projeto de evangelismo pela web foi apresentado. Trata-se de uma parceria entre a sede sul-americana adventista e a Web Novo Tempo. Segundo o diretor de Web-Mobile da Rede Novo Tempo, Carlos Magalhães, e o Gerente de projetos e estratégias digitais da sede sul-americana adventista, Rogério Ferraz, foi estabelecida a meta da Internet na América do Sul no evangelismo das grandes cidades em 2013: alcançar 100 milhões de pessoas com mensagens de esperança bíblica.

“Para chegar a esta marca estão sendo criadas estratégias e campanhas, mas estamos certos de que sem consagração e capacitação do Espírito Santo nada disso será possível. Por isso, estamos motivando todos os adventistas que estejam dispostos a fazer diferença através da Internet a participarem do projeto”, comenta Magalhães. A participação está sendo incentivada através de nosso portalwww.evangelismoweb.com e das redes sociais, @evangelismoweb ewww.facebook.com/evangelismoweb. [Equipe ASN, Lígia Pacheco]

Meditações Diárias 2012 - Jesus em Estilo Australiano



7 de junho Quinta

Jesus em Estilo Australiano


Portanto, visto que os filhos são pessoas de carne e sangue, Ele também participou dessa condição humana, para que, por Sua morte, derrotasse aquele que tem o poder da morte, isto é, o diabo. Hebreus 2:14
Qual a probabilidade, numa sociedade secular, de um livro sobre a vida de Jesus vender como água? Completamente impossível. Entretanto, o jornalista, autor e locutor australiano Kel Richards conseguiu escrever tal best-seller. Intitulado Aussie Bible [Bíblia Australiana], foi publicado em 2003 e reimpresso um mês após o lançamento.

Aussie Bible não é uma paráfrase, tampouco uma nova tradução do texto sagrado. Trata-se de uma seleção de incidentes bíblicos e trechos dos Evangelhos entrelaçados em uma narrativa única e contextualizados no cenário australiano. Apropriadamente, o livro carrega a descrição “Recontado por Kel Richards”.

Aqui está a história dos pastores: “Naquela noite, havia alguns vaqueiros, acampados num pasto nas redondezas, de olho no rebanho de ovelhas. Os olhos saltaram-lhes da órbita quando o anjo do Senhor apareceu de uma hora para outra, e a glória do Senhor encheu o ar como mil volts de eletricidade. O anjo disse: ‘Parem de olhar como um bando de tainhas assustadas [surpresos]. Deixe-me dar-lhes o bom óleo [notícia confiável]. É a notícia mais importante para a turma toda – todo mundo, em todo lugar. Hoje [...] nasceu o Resgatador. Ele é o Prometido, o Rei, o Senhor. É assim que vocês O encontrarão: o pequeno nipper [gíria australiana para “garotinho”] está embrulhado em manta de coelho e deitado numa gamela.’

“E, antes que você pudesse dizer: ‘Estou de queixo caído!’, o céu inteiro ficou repleto com mais anjos do que você seria capaz de contar, todos cantando com toda força de seus pulmões (como se anjos tivessem pulmões): ‘Deus é grande! Deus é bonzer! [gíria australiana para “bom”]. E, para todos neste planeta que estão do lado de Deus, paz e boa vontade. E, a propósito, Feliz Natal!’ (O que confundiu os vaqueiros, pois nunca tinham ouvido falar de Natal antes.)”

Esse mesmo Jesus, que morreu numa cruz romana fora dos muros de Jerusalém, vive hoje. Ele é o segundo Adão e, nesse sentido, o Ser Universal. Devemos pesquisar a Bíblia para aprender mais e mais a Seu respeito. Mas também devemos visualizá-Lo ao nosso lado no computador, na cozinha, na sala de aula. Porque Ele realmente está ali. Em estilo australiano. Ou em estilo brasileiro.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Educação adventista em Goiás realiza ação no dia do meio ambiente



Goiânia, Goiás...[ASN] Os Colégios Adventista do Jardim Europa e Novo Mundo na capital goiana, participaram nesta terça feira, 5 de junho, de uma programação especial em que o município comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

O presidente da Agencia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), de Goiânia, Mizair Lemes da Silva, conta que “conhece os programas que a Educação Adventista desenvolve com o meio ambiente, então, a primeira instituição que convidou para fazer a abertura do evento, planejado pela Prefeitura Municipal de Goiânia, foi a Escola Adventista”.

No evento, que aconteceu no Parque Vaca Brava, um dos principais da cidade, participaram várias escolas municipais, que juntamente com o publico presente, acompanhou as musicas cantadas pelo coral da Escola Adventista do Novo Mundo. Na ocasião também aconteceu a entrega de sementes da crotalária, prática que se tornou hábito na escola adventista pelo fato da semente ser inimiga do mosquito da dengue.

Mariza Freitas é atriz e recebeu um saquinho com sementes ao caminhar pelo parque. Ela conta que “é muito importante para as crianças esta conscientização da preservação do meio ambiente”.

Já Ana Carolina de 6 anos, aluna da Escola Adventista do Jardim Europa, é prazeroso cuidar do meio ambiente: “Eu gosto muito da natureza e acho que cuidar dela é fundamental, pois ela é criação de Deus”, conta Ana que mesmo pequena já sabe da importância de cuidar do verde.

Assim como o meio ambiente, cuidar de assuntos que envolvem a sociedade é comum da Rede de Educação Adventista em Goiás. Agora, a rede se prepara para falar sobre o preconceito a través da campanha do Quebrando o Silencio, que apesar de ter grande força em agosto, acontece durante todo o ano. Na campanha, os alunos aprendem a respeitar o próximo, não ter preconceitos, além de denunciar quando é submetido a alguma violência. [Equipe ASN, Tatiane Lopes]

Meditações Diárias 2012 - Aptos Para o Céu



6 de junho Quarta

Aptos Para o Céu


Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. 1 João 4:19


Quando é que nos tornamos aptos para o Céu? Será ao fim de uma longa vida de discipulado, quando não mais cedemos à tentação? Ou será no momento em que aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida, assim como o ladrão na cruz?

Na sua clássica biografia da vida de Cristo, O Desejado de Todas as Nações, Ellen White apresenta uma resposta impressionante: “O amor aos homens é a manifestação do amor de Deus em direção à Terra. Foi para implantar esse amor, fazer-nos filhos de uma família, que o Rei da Glória Se tornou um conosco.

E quando se cumprirem as palavras que disse ao partir: ‘Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei’ (Jo 15:12); quando amarmos o mundo assim como Ele o amou, então Sua missão por nós está cumprida. Estamos aptos para o Céu; pois o temos no coração” (p. 641).

Que palavras inspiradas! Elas nos desafiam a uma vida em meio à hostilidade da cidade, onde as pessoas lutam para sobreviver mais uma noite e depois outro dia, onde a preocupação e o medo do futuro deixam o coração pesaroso.

Ouço alguém perguntar: “Mas a Bíblia não nos diz para não amarmos o mundo?” Realmente. “Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1Jo 2:15). A Bíblia, no entanto, também nos diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Portanto, há duas maneiras de amar o mundo: como fazem os pecadores ou como faz o santo Deus.

João afirmou que amar o mundo como fazem os pecadores é o mesmo que “a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens” (1Jo 2:16). Porém, o amor de Deus pelo mundo é um amor zeloso e generoso que atribui um valor supremo a cada ser humano, não importa sua posição social ou a confusão que esteja sua vida.

Jesus nos disse: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como Eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros” (Jo 13:34). O texto original nos permite traduzir as Suas palavras da seguinte maneira: “Amem uns aos outros, como Eu os amei, para que vocês possam amar um ao outro.” João esclareceu ainda mais a questão: “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1Jo 4:19).

Ao meditarmos na graça maravilhosa, à medida que o amor divino inunda nosso ser, começamos a ser transformados à Sua semelhança. Assim, passamos a amar o mundo como Deus o amou.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Meditações Diárias 2012 - Encarregados dos Mistérios



5 de junho Terça

Encarregados dos Mistérios


Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus. O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis. 1 Coríntios 4:1, 2

As palavras de Paulo atingem em cheio todos os que são chamados a desempenhar uma responsabilidade no trabalho da igreja, seja um líder leigo ou um funcionário. Não somos executivos, tampouco o trabalho de Deus pode ser reduzido a uma organização secular.

Certo dia, na época em que eu ministrava aulas no seminário de teologia, o reitor me chamou em seu escritório e perguntou se eu poderia realizar a Semana de Oração da primavera para a universidade. Aquela foi uma semana abençoada, mas um aspecto me preocupou muito. Julguei necessário ficar à disposição caso os alunos sentissem o desejo de conversar comigo. Assim, procurei os preceptores responsáveis pelos alunos para definir os horários de atendimento. A maneira pela qual fui recebido em um dos dormitórios foi pouco cordial – na verdade, bem fria. Tive a clara impressão de que aquele território lhes pertencia e que não desejavam a intromissão de mais ninguém. Talvez o preceptor enxergasse aquele local como sua propriedade e sentisse que deveria administrá-lo sozinho.

Paulo afirmou que não somos meros administradores. Estamos envolvidos com algo muito maior do que um negócio. Há um elemento superior. A natureza de nosso trabalho é tamanha que nunca o controlamos plenamente; possui uma qualidade enigmática. Deus, não o ser humano, está no controle.

Ao falar do cristianismo como um mistério, Paulo se referiu ao plano de salvação, que brotou no coração divino. Tratava-se de um segredo, mas agora, em Cristo Jesus, se tornou conhecido. Esse plano se centraliza em Jesus, o Homem-Deus, a combinação misteriosa do Deus eterno com a humanidade. O plano divino envolve o conhecimento pessoal de Deus, para que Cristo viva em nós, a esperança da glória. Ele também traz um convite ao mundo inteiro para que os gentios possam fazer parte do povo de Deus.

No coração de nossa religião encontra-se um mistério, o mistério de Deus. Como Deus Se tornou homem, como Deus salva a humanidade, como Deus atrai os pecadores para Si. O coração de nossa religião não possui definição e explicação precisas, mas insistimos em definir, explicar. Assim, individual e corporativamente, tendemos a perder gradualmente de vista a dimensão transcendente. Mas devemos sempre nos lembrar de que Deus é muito maior do que os nossos melhores planos e do que nossa visão mais ousada.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Decisões e batismos marcam série de evangelismo em Santa Catarina



Tubarão, SC...[ASN] Foi mais uma noite de auditório lotado nesta sexta-feira, 1 de junho, em Tubarão, Santa Catarina, onde acontece uma série de evangelismo público com o pastor Luís Gonçalves. No segundo dia de programação foram 13 batismos e centenas de pessoas responderam ao apelo do evangelista da Igreja Adventista para oito países da América do Sul.

Amadeus Richers viajou mais de 400 km para ser batizado. Richers, que trabalha com exportação de commodities, veio de Curitiba (PR) para ser batizado por Luís Gonçalves. "É a realização de um sonho que eu venho perseguindo. A minha esposa já era adventista e os meus filhos estudaram no IAE [Instituto Adventista de Ensino, atual Unasp campus São Paulo], só eu que faltava. Finalmente achei que estava na hora de tomar a decisão e seguir a Bíblia à risca, guardando o Sábado do quarto mandamento. O passado eu não lembro mais. Hoje é o dia da graça", conta Amadeus, sobrinho do conhecido produtor de cinema e empresário brasileiro que fez história no País na dublagem de filmes, Herbert Richers.

Israel Nazário, natural de Florianópolis, e Jéssica, de Tubarão, também já pensam em tomar a mesma decisão. Depois de uma temporada na Europa, morando na Suíça e na França, eles estão novamente no Brasil há 4 meses. Foi no exterior, por meio de um DVD do pastor Luís Gonçalves recebido de presente de um amigo adventista de Guiné-Bissau, que eles tiveram o interesse despertado para pesquisar mais sobre as verdade bíblicas. Por meio do You Tube, assintindo palestras e sermões do pregador, o casal pode conhecer mais a respeito do plano da salvação. "Um certo dia eu saí para procurar uma Igreja Adventista aqui na região para fazermos um curso bíblico. E, passando pela cidade, do nada eu vi um outdoor e percebi que estava o cartaz do evento [Impacto Tubarão]. Fiquei impressionado. Foi o Espírito Santo que me guiou com toda a certeza", conta Israel. Não querem perder mais nenhuma parte da programação. "Graças a Deus agora é só seguir mesmo e continuar nesse caminho com Deus. Tem muitas coisas ainda que eu tenho que deixar de lado, mas com certeza eu vou seguir esse caminho", reitera Israel.

O programa terminou no último domingo, 3 de junho, e teve a transimissão ao vivo da Rádio Bandeirantes de Tubarão. [Equipe ASN, Márcio Tonetti]