Entre os mais ativos tuiteiros desse “culto virtual” estão os pastores Erton Köhler (@prertonkohler), Bruno Raso (@brunoraso), Jael Eneas (@JaelEneas), Marcos Caro (@caro_marcos), Nelson Milanelli (@nelsonmilanelli), o jornalista Michelson Borges (@criacionismo) e várias outras pessoas. Siga-os e você receberá, todas as manhãs, em sua timeline no Twitter, verdadeiras pérolas de conteúdo bíblico em até 140 caracteres.
Em texto publicado no blog www.criacionismo.com.br, Jael Eneas, diretor de Desenvolvimento Espiritual e pastor do Unasp, campus Hortolândia, SP, afirma que “ler a Bíblia, um capítulo por dia, tem sido um achado. “O projeto Reavivados por Sua Palavra nos desafia não somente a ler, mas a estudar o texto bíblico, remoer o tema em oração, e, depois, postar uma síntese em 140 caracteres na rede social do Twitter. A experiência é agregadora. Primeiro, porque ao ler um trecho mais curto, você é levado a refletir sobre o tema. Dessa forma, detalhes se realçam e contextos se interconectam. A segunda parte é complemento da primeira, porque, ao escrever uma síntese, o tema é fixado na mente. Antes de compartilhar o texto, busco na oração uma ideia, um formato, uma abordagem, uma bênção”, afirma o pastor.
Ele também diz que “tem sido motivador retuitar as contribuições de líderes que chegam na timeline. De Manaus a Brasília, passando por Belém, Recife, Maceió, Salvador, Tatuí, São Paulo, o ‘plantão’ cresce e alcança Buenos Aires, Lima e Quito. Assim, a corrente do Twitter se agiganta, reavivando um estilo de vida adventista”.
Para dar mais uma contribuição ao projeto, o jornalista Michelson Borges, editor da Casa Publicadora Brasileira, tem voluntariamente reunido os melhores tweets de cada dia e os publicado semanalmente em seu blog, sob o título “Bíblia em Tweets”. “Até 2015, teremos toda a Bíblia lida e reescrita por um grupo de adventistas que registra coletivamente suas ideias e impressões num momento especial de comunhão com Deus”, explica o jornalista.
O livro de Gênesis já foi completamente tuitado. A plano de leitura está agora no livro bíblico do Êxodo. Saiba mais sobre o projeto no site www.reavivamentoereforma.com. [Equipe ASN, da redação]
Nenhum comentário:
Postar um comentário