sábado, 25 de fevereiro de 2012

Lançado livro A Grande Esperança em LIBRAS



Brasília, DF ... [ASN] Material inédito foi apresentado nesta quarta-feira, 22, durante reunião com diretores de departamentos da sede sul-americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os líderes puderam ver uma versão do livro A Grande Esperança em LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais. O material, que consumiu 15 horas de gravações, é uma produção da Divisão Sul-Americana em parceria com o Ministério Adventista dos Surdos. “Trabalhamos para que todos os públicos possíveis tenham acesso ao conteúdo dessa obra que trata dos eventos finais de nosso mundo à luz da Bíblia Sagrada”, destaca o pastor Edison Choque, diretor de Ministério Especiais. O material está sendo enviado para as regiões administrativas sul-americanas.

"Foi a melhor experiência marcante de minha vida", afirmou o intérprete Elias Gonçalves Júnior, que necessitou ler varias vezes o livro para cooperar com a tradução. Conforme o pastor Choque, o material foi gravado nos estúdios da Divisão Sul-Americana, em Brasília, e deve beneficiar milhares de pessoas surdas. Estima-se que, somente no Brasil, existam mais de 1 milhão de surdos. “Pela primeira vez se produz a interpretação de um livro missionário para alcançar a esse segmento”, acrescenta.

No primeiro trimestre deste ano, já foi produzida, através dessa mesma parceria, um guia de lições da Bíblia para uso diário conhecido como lição de Escola Sabatina. Está em fase de finalização, também no formato LIBRAS, o curso bíblico Ouvindo a voz de Deus e o evangelho de Mateus. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Afiliada da Globo exibe programa sobre a Missão Calebe no Paraná




Curitiba, PR...[ASN] Mais de 500 "calebes" atuaram em 15 pontos, na região administrada pela igreja adventista no sul do Paraná durante o mês de janeiro. Comunidades da capital, Curitiba, região sudoeste e litoral foram impactadas com a presença da juventude que realizou trabalhos sociais e missionários.

A equipe da RPC TV (TV Globo Paraná) acompanhou 24 horas de duas equipes que estavam atuando no litoral. A primeira parada foi em Ilha Rasa, uma comunidade de cerca de mil habitantes que fica na baía de Paranaguá, que é também uma das regiões com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).

Na Ilha Rasa cerca de 30 jovens fizeram um dia especial para a comunidade com palestras para adultos e crianças, e atendimento médico, uma das grandes necessidades da população já que é rara a presença de um médico na ilha.

Depois de acompanhar todas as atividades dos calebes em Ilha Rasa a equipe foi conhecer de perto o trabalho da equipe de calebes na Ilha Valadares, que é ligada à cidade de Paranaguá por uma ponte. Tendas de atendimento foram montadas na praça central da ilha oferecendo várias opções para a comunidade, como remédios para parar de fumar e teatro de fantoches para as crianças.

O programa Plug foi ao ar no último sábado, 18 de fevereiro, com 12 minutos da reportagem especial com a Missão Calebe.

Nova edição da Revista do Ministério da Família pode ser lida na web



Brasília, DF ... [ASN] As famílias já contam com bons e novos materiais à disposição para seu desenvolvimento espiritual. A Revista Família Esperança, que está sendo distribuída a cada um dos líderes desse departamento nas congregações adventistas de oito países sul-americanos, pode ser lida em sua versão em português de maneira digital.

Um dos principais artigos intitulado Sexo fora do contexto, escrito pelo jornalista Michelson Borges, traz uma análise de um livro que trata, sob o ponto de vista biológico, das implicações da sexualidade desvirtuada e praticada fora dos princípios bíblicos. Há outros artigos interessantes, também, sobre saúde, sobre abalos no casamento, além de notícias, o calendário oficial do Ministério da Família para 2012 e até dicas para solteiros. “É um material preparado com a intenção de fortalecer o trabalho dos líderes que coordenam, nas igrejas locais, ações de apoio às famílias em todos os seus aspectos. É uma edição anual, mas queremos que os artigos sejam lidos, estudados e compartilhados”, afirma o pastor Marcos Bomfim, diretor sul-americano do Ministério da Família da Igreja Adventista do Sétimo Dia. [Equipe ASN, Felipe Lemos]


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Batismos em igrejas adventistas crescem 6% na América do Sul



Brasília, DF ... [ASN] “Minha vida espiritual mudou totalmente. Eu antes até tinha uma boa vida na igreja, mas aquela experiência foi marcante”. A afirmação é do jovem Gildevan Rodrigues, 30 anos, participante do Missão Calebe e que se envolveu ativamente, em 2011, ao lado de vários outros jovens, na preparação de 55 batismos durante a campanha que ele e outros realizaram na cidade de Itatitinga, no Ceará. Para o missionário, a sensação de ajudar na coordenação de um projeto de evangelismo local e ver resultados através de batismos são aspectos que o fizeram crescer espiritualmente. O rapaz explica que cooperou com o pastor na visitação de pessoas que tinham dúvidas sobre temas da Bíblia ou precisam ser aconselhadas quanto a essa decisão. Para se engajar mais na missão, ele deixou emprego em uma empresa e passou a trabalhar por conta. Assim tinha mais tempo para ser útil na obra evangelística. Gildevan Rodrigues ilustra algo que, estatisticamente, começa a se tornar realidade na vida de grande parte dos pouco mais de dois milhões de membros adventistas sul-americanos. Há uma percepção de que aumenta o número de envolvidos com a missão de pregar o evangelho e cujo desfecho é, em grande parte das vezes, a decisão pública se manifestar ao lado de Jesus Cristo e os ensinos bíblicos. Segundo o balanço anual da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o número de batismos cresceu 6,6% na relação entre 2011 e 2010. O ano passado fechou com 223.378 batismos contabilizados no Equador, Bolívia, Peru, Chile, Paraguai, Argentina, Uruguai e Brasil.
 Para o secretário da organização adventista em oito países sul-americanos, pastor Magdiel Pérez, os dados são absolutamente consistentes, pois o sistema de secretaria das igrejas está informatizado e os registros podem ser feitos online por membros que atuam como secretários nas congregações locais. Além disso, só é considerada a inclusão de um novo membro no sistema depois de uma confirmação por parte da associação ou missão correspondente, quando essa recebe a ficha batismal preenchida. “Em nossa avaliação, esse crescimento é bem sustentável, pois percebemos que o foco da maioria da igreja está em divulgar a mensagem de salvação. Estamos preocupados mais com a vida espiritual dos membros e isso está se refletindo no trabalho missionário e nos resultados”, comenta. Na comparação histórica desde 1987, foi um dos cinco anos com maior crescimento.
 Na avaliação do coordenador de evangelismo sul-americano, pastor Luís Gonçalves, que realiza dezenas de campanhas evangelísticas anualmente em vários países, duas palavras sintetizam esses números: qualidade e quantidade. “Queremos batizar, porém batizar bem”, afirma. Gonçalves vê uma consciência mais evangelística dos adventistas ao longo dos anos. O pastor Everon Donato é diretor da área de Ministério Pessoal, responsável por incentivar os adventistas sul-americanos a terem um compromisso pessoal com a missão. Em sua análise, ele acredita que esse crescimento se deve a três fatores: o programa de motivação chega mais perto das igrejas locais, há uma maior mobilização dos membros e existe uma clareza de estratégias.
 Para o pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas, essas estatísticas mostram que os batismos precisam ser fruto de um trabalho integral dos membros. Não se trata apenas de batizar pessoas e aumentar registros, mas de criar meios eficazes para mantê-las ativas e motivadas nas igrejas ajudando a multiplicar o evangelho. “Esse é o crescimento verdadeiro”, avalia.
 O crescimento adventista sul-americano tem sido consistente e harmônico. Além de aumento de batismos, os resultados administrativos e financeiros também têm sido satisfatórios apesar de fatores adversos globais como crise econômica. “Nossas instituições têm colaborado de maneira plena para a evangelização e, ao mesmo tempo, trabalham com solidez mantendo uma ampla rede educacional, de saúde e projetos sociais. Aplicamos os nossos recursos no trabalho direto de divulgação dos princípios bíblicos”, comenta o pastor Marlon Lopes, diretor financeiro da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos.
Destaques regionais – Ao observar os dados regionais, é possível destacar números expressivos em lugares como o Paraguai. Na relação entre 2011 e 2010, o número de batismos subiu 39,4%. A realização da série de evangelismo via satélite e pela web A Grande Esperança, em novembro de 2011, certamente ajudou no resultado final da região chamada de União Sudeste Brasileira que compreende os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Nesses três estados brasileiros, o crescimento de batismos ficou em 12,6%. Na maioria das 15 uniões adventistas (que são regiões administrativas criadas para facilitar a coordenação dos trabalhos nas igrejas locais), houve aumento da quantidade de batismos. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

J.A (18/02/2012)

Culto Jovem Especial nesse sábado (18/02). Boa parte da igreja do Vassoural esteve prestigiando o programa J.A da Pitombeira. Com a presença de muitos jovens das duas igrejas o culto ficou muito animado.
O show de Talentos estava bem animado. No preparar espada Raquel ficou em primeiro lugar e Jorge em segundo, além disso tivemos palavras para encontrar na bíblia e o verdadeiro ou falso. Vejam as imagens desse J.A.
 Jeferson fez a abertura do programa jovem
 Boa parte da igreja participou


 O preparar espada foi o mais concorrido no Show de Talentos.
 Caça palavras bíblico
 As equipe verde e azul procurando resolver o caça palavras


 Aline fez a introdução da lição da semana.

 Alesson David cantou um louvor especial.
Vilma fez a meditação final

Culto divino (18/02/2012)

O culto divino do sábado (18/02) foi abençoado por Deus, as bençãos vieram assim como a chuva que caia durante o dia.
 As orações essa semana serão para o casal Fagundes e Sueli

 Vilma cantou louvores especias a Deus
 Jorge foi o pregador desse sábado

Que Deus abençoe a todos e até próximo sábado.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Culto divino (11/02/12)

Como sempre o culto divino do último sábado foi muito abençoado. Muitas pessoas estiveram nos visitando, o sermão foi inspirado por Deus. A presença de Deus pôde ser sentida nesse culto.
Momento dos dízimos e ofertas

A irmã Edvânia da igreja do Vassoural trouxe a mensagem.
 Neide cantou o louvor especial
Toda a igreja louvando a Deus.


J.A (04/02/12)

Imagens do J.A do dia 04/02/12, desculpem o atraso, mas lá vai.
Neide e suas crianças

 O colégio Adventista estava bem representado.
Todos os Jovens Adventistas.

Motoqueiros levam livro A Grande Esperança a regiões fronteiras do Ceará



Fortaleza, CE...[ASN] Quem disse que há limites para levar a Esperança? No ônibus, no trem, metrô, carro, a pé e de moto. Foi essa a estratégia utilizada pelos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) da região de Icó (CE) para espalhar 700 livros A Grande Esperança. O projeto intitulado “Trilha Fronteiras da Esperança” foi realizado a fim de entregar os exemplares em comunidades da região fronteira entre os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. 

Foram cerca de 30 motoqueiros e acompanhantes, uma média de 50 pessoas, percorreram locais que, provavelmente, não seriam alcançadas sem o esforço conjunto. Os agentes da Esperança, além de disponibilizarem literatura, visitaram as comunidades com entrega de roupas. De acordo com o líder da igreja adventista para a região de Icó, pastor Erivaldo Santos, em cada localidade visitada a recepção ao grupo de missionários foi surpreendente. “As pessoas se amontoavam ao redor de nós para receber o livro A Grande Esperança. Foi uma experiência única! Indivíduos que possuíam parentes adventistas ou haviam frequentado por algum tempo a igreja adventista retornaram a Cristo e ajudaram na ação missionária”, afirmou.

Com isso, várias pessoas se uniram ao grupo para participar do projeto. Membros da própria comunidade saiam para entregar livros, adventista ou não, motoqueiro ou não, eles se empenhavam em fazer parte dessa empreitada. Segundo o pastor Erivaldo, de outra maneira essas regiões fronteiras jamais teriam conhecido a Esperança. “Fomos a locais de difícil acesso, geralmente esquecidos por não estarem no foco do desenvolvimento. Existem lugares centrais que precisam da presença adventista, mas Deus nos levou para lá. Agora estou realizado por ter a certeza de que eles já possuem a Verdade”, concluiu.

Ao fim foi realizada uma cerimônia de condecoração àqueles que participaram da ação missionária. Placas de reconhecimento e troféu foram entregues para memorização do projeto. [Equipe ASN, Thais Firmino].

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Adventista consegue na Justiça direito de faltar às aulas em Bauru, SP



Uma jovem estudante entrou na Justiça pelo direito de poder seguir uma das doutrinas de sua religião, que prega a ausência dos compromissos das 18 horas de sexta-feira às 18 horas do sábado.

Quielze Apolinário Miranda, de 19 anos, cursa Relações Internacionais, no período noturno, na Universidade Sagrado Coração, em Bauru, estado de Sâo Paulo. Desde o começo do ano ela não pode comparecer às aulas da matéria de História das Relações Internacionais, realizadas às sextas-feiras.

Como sua religião prega o repouso absoluto neste período, a estudante entregou um requerimento logo no início do semestre pedindo que suas faltas fossem abonadas e que trabalhos lhe fossem dados no lugar das aulas perdidas. “Me propus a fazer qualquer coisa para não perder o ano. Conversei com a pró-reitora e a coordenação acadêmica, mas não entenderam meu caso”, conta.

De acordo com a estudante, em todas as tentativas de contornar o problema, a resposta da universidade sempre foi que ela não tinha amparo legal para este pedido. Para Quielze, não deram a devida importância para a situação. “Então usei o último recurso que eu dispunha e entrei com uma ação na Justiça”.

O parecer

Uma decisão da 3ª Vara Federal em Bauru garantiu à estudante o direito de ter o período de sabbath e ausentar-se dos compromissos acadêmicos no tempo que corresponde ao descanso de sua religião.

A decisão do juiz federal Marcelo Freiberger Zandavali foi fundamentada em dois tratados internacionais dos quais o Brasil participa, além de artigos da Constituição Federal. Para o juiz, o fato de a direção marcar provas em horários alternativos não caracteriza como nenhum favorecimento ou privilégio que possa interferir nos interesses de outros alunos.

O advogado Alex Ramos Fernandez, que representa a estudante, diz que a intenção deles é somente que seja respeitada a liberdade de crença e consciência sem nenhum tratamento diferenciado por parte da universidade. “Nós propomos que seja feita a prestação alternativa, que ela possa fazer trabalhos ou outras atividades que funcionem como reposição dessas aulas, não queremos nenhum tratamento diferenciado que a beneficie em detrimento dos outros alunos”, explica.

Fernandez ressaltou também o exemplo do Serviço Militar, onde já é previsto por lei a prestação alternativa das atividades que, por ventura, possam ser realizadas entre o pôr do sol de sexta e o pôr do sol de sábado. “Se no Serviço Militar, que é bem mais rígido já existe essa possibilidade, por que não podemos chegar ao um acordo na esfera civil, onde as liberdades são maiores?”, questiona.

Na próxima semana Quielze vai fazer as provas que perdeu e suas faltas serão retiradas. É a primeira vez que a aluna enfrenta esse tipo de problema, já que sempre estudou em um colégio da sua religião, que mantém as suas mesmas crenças.

Ela já estava reprovada na matéria por não ter comparecido em nenhuma aula. “Achei que perderia o ano, mas sabia que iriam resolver a questão e jamais deixaria a igreja de lado por esse motivo”.



Fonte: G1.com -link. http://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2011/12/jovem-consegue-na-justica-direito-de-faltar-aulas-em-bauru-sp.html

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012




Plantar Igrejas agora é Fácil



Modelo da fachada da igreja




No início de 2011 foi plantada uma semente que geraria excelentes frutos para a comunidade cristã: era a criação do projeto Plano Fácil, (Fundo de Construção de Igreja Local). Idealizado pela  sede administrativa da Igreja Adventista na região central da Bahia (ABaC), o Plano objetiva a construção de igrejas de qualidade, em no máximo dois meses, e com baixo custo. E algo ainda melhor, a comunidade paga a construção do novo templo parcelada após a sua conclusão.

“A ideia é priorizar a construção de novas igrejas em um prazo de 50 dias. Existem irmãos que se reúnem em garagens, pagando aluguel por um espaço que não comporta muita gente. Eles precisam de um local apropriado para adorar a Deus e para pregação do evangelho e o Plano Fácil vem contribuindo para isso.”, afirma o Professor Avelino Martins, Tesoureiro da ABaC.

Com um espaço capaz de receber 120 pessoas, as igrejas apresentam uma excelente estética e conforto. Além disso, trazem a identidade da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD). Nas fachadas o número 7 é rapidamente identificado, fazendo alusão ao Sábado – O Santo Dia do Senhor.

Em Feira de Santana, uma obra já foi concluída. É a IASD do Conj. João Paulo II. E mais quatro já estão em andamento: a Igreja de Quixabeira II (em construção), em Quixabeira; Igreja da Brasília (em construção), em Feira de Santana; Igreja de Várzea da Roça (em projeto), em Várzea da Roça e Igreja de Andorinhas (em projeto), em Andorinhas.

Quer apoiar, interceder e abraçar a ideia? Saiba como clicando aqui.

Testemunhos vão motivar evangelismo em março e na semana santa


O evangelismo integrado em 2012 é o tema de uma grande capacitação via satélite e pela web que acontece no próximo dia 3 de março, com transmissão em português e espanhol. Segundo o pastor Everon Donato, diretor de Ministério Pessoal da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos, a ideia é que principalmente membros de congregações adventistas e outros simpatizantes entendam como vão funcionar as ações e como podem se envolver. “Vamos apresentar vídeos, histórias impressionantes e orientações com ênfase nos programas Amigos de Esperança, do dia 31 de março, e da Semana Santa, de 1º a 8 de abril”, destaca Donato.

A sequência das ações evangelísticas tem início dia 24 de março com a megadistribuição de mais de 50 milhões de livros A Grande Esperança. Já no dia 31 de março é a data em que na maioria das igrejas adventistas abre suas portas para receber, com programação especial, amigos e simpatizantes nos templos. De 1º a 5 de abril, as mensagens especiais de Semana Santa serão apresentadas nos lares e nos pequenos grupos e, de 6 a 8, o encerramento será nas igrejas.

Uma das histórias que será apresentada na capacitação vem do Rio de Janeiro. Trata de uma senhora que, durante vários anos, percebia que havia um templo adventista perto de sua casa e desejava fazer parte da comunidade. Somente depois de encontrar com um membro adventista, que passava pela rua, resolveu abordá-la e acabou convidada para a programação de Amigos da Esperança naquele ano. O resultado foi seu batismo e o desejo de continuar compartilhando a Bíblia Sagrada com outras amigas.

A capacitação do evangelismo integrado 2012 acontece dia 3 de março, sábado, às 15 horas (horário de Brasília) em português e, às 17 horas (horário de Brasília), em espanhol através dohttp://novotempo.com/canal-executivo/, que é captado por antenas parabólicas nas igrejas adventistas sul-americanas. Participações de pastores como Erton Köhler, líder sul-americano adventista, Luís Gonçalves (apresentador do programa Arena do Futuro, da TV Novo Tempo) e Ivan Saraiva, orador do programa Está Escrito (da TV Novo Tempo) Interessados em assistir gratuitamente devem procurar o templo adventista mais próximo de suas casas ou acessar o link. 

[Por Felipe Lemos]
Missão Calebe 6.0

Recife, PE...[ASN] No último mês de janeiro milhares de voluntários da Igreja Adventista em toda América do Sul decidiram mudar seu cotidiano no período de férias. Para muitos seria um tempo para relaxar, viajar e passear com os amigos. Mas, para determinado grupo de adolescentes e jovens Adventistas, as férias são o momento ideal para a realização de trabalho voluntário, projetos sociais e transformar vidas com mensagens de esperança, doando seu tempo, neste período, para o bem do próximo. Este grupo foi chamado de Calebe, por sua determinação em vencer e realizar seus objetivos em prol dos outros – alusão ao personagem bíblico, Calebe, que possuía o mesmo espírito – iniciando assim no Nordeste, há alguns anos atrás, um dos que é hoje, o maior projeto de envolvimento voluntário de jovens Adventistas de toda América do Sul no período das férias – Missão Calebe – e que no Nordeste já está na sua sexta edição. Todos os anos, milhares de pessoas são beneficiadas física e espiritualmente por esse projeto.
Para estes voluntários que muitas vezes investem tempo e dinheiro para manterem-se durante os dias que estão longe de casa – mesmo recebendo ajuda alimentícia das sedes administrativas da Igreja Adventista no nordeste – a recompensa é ver o brilho nos olhos dos que são alcançados por mãos amigas. Como é o exemplo de Arlene de Jesus que participou da Missão Calebe em Sauípe (BA), pelo segundo ano. Para ela, falar da mensagem bíblica é deixa-la mais perto de Deus. “Decidi ser Calebe outra vez porque vi como é maravilhoso passar as 24h do dia com Jesus ajudando o próximo. Em todo o tempo aprendo coisas diferentes e a experiência que estou adquirindo vai permanecer por toda a vida. A satisfação que vejo quando as pessoas nos recebem, é o que mais me motiva. E ao final, nós mesmos somos os maiores beneficiados. Não há preço que pague essa experiência”, relata. Para Maria José que coordenou uma equipe com 16 voluntários no bairro do Ibura no Recife, a Missão Calebe tornou-se mais uma ação positiva dentre as diversas atividades desenvolvidas pelos jovens adventistas. “É um incentivo na espiritualidade de cada um, fortalecendo a sua fé”, disse entusiasmada. Segundo  Dara Francisca, que participou da Missão Calebe, também no  Recife, mesmo sem ser ainda membro da Igreja Adventista: “Na Missão Calebe aprendi a falar de Jesus a todos que ainda não o conhecem”. Ao final ela também decidiu renovar sua vida com Deus através do batismo.
Números - Cerca de 15 mil jovens adventistas voluntários, saíram de suas cidades, no dia 06 de janeiro, para centenas de municípios do interior nordestino; muitos deles sem presença da igreja adventista, para servir na Missão Calebe. Com mochila nas costas, bíblia na mão, vestidos a caráter, com braço direito estendido e a palma da mão aberta – marca dos Calebes – e muita, mas muita vontade e motivação para ajudar, lá foram eles para realização de grandes projetos.

Estima-se que 100 mil pessoas tenham sido alcançadas de forma direta ou indireta no nordeste pela Missão Calebe, com projetos como Escola Cristã de Férias, Domingo Total, distribuição do livro A Grande Esperança, atendimentos na área de saúde, culinária, prestação de serviços a comunidade, estudos bíblicos, entre outros.

Segundo estimativas da sede administrativa da Igreja Adventista no Nordeste a previsão é que mais de quatro mil pessoas mudem de vida, por influência dos Calebes, e sejam batizadas tornando-se adventistas nos próximos dias, unindo-se às 4.489 que já o fizeram até o início deste mês.

Vidas Transformadas - Dona Geni, 83 anos, ainda não sabia quem eram aqueles jovens nem o que estavam fazendo em sua cidade, mas lembrava de um livro, “A Grande Esperança”, que leu e guardou com muito carinho. Ela recebeu o presente em Juazeiro do Norte (CE), e ao voltar para Mauriti (CE), cidade de sua residência (localizada a 80Km de Juazeiro), não sabia onde encontrar a “igreja do livro”. Um jovem “calebe”, visitando as casas da localidade, lhe fez o convite para participar das reuniões que ocorriam todas as noites, porém, prontamente, aquela senhora respondeu: “Eu irei se essa igreja for a deste livro!”. Com o exemplar na mão e desacreditada de uma resposta positiva foi surpreendida ao ouvir do garoto: “Essa é a minha igreja”. A partir de então dona Geni frequentou todas as programações e decidiu estudar a Bíblia para se aproximar mais de Deus. A cidade de Mauriti,  recebeu os jovens como se fossem anjos em seu meio, dedicaram-lhe todo apreço e atenção. Enquanto isso, em Itaitinga (CE), estavam sendo ministrados estudos bíblicos a mais de 150 pessoas; já em Juazeiro do Norte, os “calebes” fizeram as reuniões no meio de uma rua e atraíram mais de 100 pessoas em cada programação; em Icó, PI, dois jovens da cidade uniram-se à equipe Calebe que veio para o município e trabalharam para o bem de outras pessoas mesmo não sendo adventistas.

Pataxó, município de Ipanguaçu no Rio Grande do Norte recebe a TV Novo Tempo em canal aberto. Com a chegada dos “calebes” na região, uma surpresa, os habitantes já conheciam o projeto e a Igreja Adventista, por influência da TV. A Novo Tempo na cidade proporcionou uma demanda muito grande de Estudos Bíblicos e desejo de mudança na população. Nilza Oliveira, telespectadora da TV Novo Tempo e estudante da bíblia, foi batizada com mais 5 pessoas. "Eu já conhecia o trabalho dos “calebes” por causa da TV. Encontrá-los aqui na minha cidade foi maravilhoso e me ajudou a esclarecer todas as minhas dúvidas sobre a Bíblia", relata com alegria.
As histórias se multiplicam aos montes, com mensagens bíblicas em praça pública; conversões de presidiários; pessoas que tiveram sonhos em que eram avisadas que jovens chegariam à sua porta; pessoas que mudaram suas vidas e sua fé pela influência dos “calebes”; igrejas foram implantadas e vidas foram transformadas

Impressão Positiva - A dedicação, abnegação e amor pelo próximo demonstrado por esses jovens voluntários deixa um legado incrível para que outros também se envolvam no projeto. “Fiquei impressionado com a motivação dos “calebes”. Foi emocionante viajar mais de seis mil quilômetros durante o mês de janeiro e ver de perto o amor pela pregação do evangelho que esses jovens têm. Algumas regiões chegaram a ter 15 grupos de jovens e o coordenador ainda disse que só não ultrapassou esse número porque segurou o ânimo dos jovens. Lindo é ver igrejas sendo estabelecidas, outras revitalizadas, tudo pela ação dos “calebes”, sob a influência do Espírito Santo”, afirma Pr. Daniel Lüdtke, Líder dos Jovens Adventistas na Região Central da Bahia.

Para o pastor Geovane Melros, líder dos Jovens Adventistas em Sergipe, “essa juventude é diferente. Topa o desafio de apressar a volta de Jesus e faz o que tem de ser feito. É muito bom poder colaborar com esse trabalho especial”.

Fica o exemplo que serve de motivação para que outros jovens se unam a esses que já se dedicaram para que a mensagem da esperança tenha a oportunidade de alcançar corações, mesmo nas partes mais inóspitas do Nordeste, do Brasil, e por que não dizer, do mundo. [Equipe ASN, Franck Oliveira, Thaís Firmino, Viviane Bonifácio, Rafaella Oliveira, Ariston Júnior, Antônio Murilo e Diego Barreto]

domingo, 5 de fevereiro de 2012


Acessos ao evangelismo via satélite e via internet superam expectativas



Brasília, DF…[ASN] Os números mostram que a cada ano as mensagens do Evangelismo Via Satélite e via internet têm ultrapassado fronteiras e alcançado milhares de pessoas. De 19 a 26 de novembro, diretamente de Belo Horizonte, o pastor Luís Gonçalves falava sobre A Grande Esperança em português e pessoas do Brasil e outros sete países como Japão, Itália, Angola e Espanha acompanhavam a programação pelo sitewww.esperanca.com.br. Foram registrados 236 mil acessos na transmissão via internet do evangelismo.
Entre os dias 5 a 12 de novembro, diretamente de Buenos Aires, Argentina, as transmissões das reuniões pelo sitewww.esperanzaweb.com registraram 73 mil acessos vindos de países como Chile, Peru, Brasil, Equador, Venezuela, México, Paraguai, Estados Unidos e Uruguai.
Mais de 12.500 antenas estão instaladas em igrejas e grupos em oito países da América do Sul e a maioria desses pontos estiveram abertos durante as duas semanas de programação.
O número de batismos realizados durante a campanha via satélite e pela web de novembro ainda não foram totalmente contabilizados. Durante a semana de evangelismo em Belo Horizonte, mais de 1.100 batismos foram realizados somente na capital do Estado de Minas Gerais. Na região de Buenos Aires, 500 pessoas foram batizadas durante os dias 5 a 12 de novembro, enquanto acontecia a programação em espanhol.
Na avaliação do pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas, a abrangência do evangelismo realizado por via satélite e pela web demonstra que as tecnologias podem ser usadas para alcançar mais pessoas do que por meios convencionais de evangelismo público. É o caso de ações que ocorrem em ginásios e grandes auditórios. No entendimento do líder, a vantagem de campanhas como A Grande Esperança, realizada em 2011, é que ultrapassam os limites geográficos e, no caso da web, permitem uma maior interatividade com as pessoas que tomam decisões. [Equipe ASN, Mani Maria]

Evangelizando na internet


Jovem guitarrista toma decisão pelo batismo após ver evangelismo na web



São Paulo, SP … [ASN] A combinação entre necessidade de decisão espiritual e web pode ser surpreendente. É o que ocorreu,  na vida do jovem Silvado Paulo Barbosa, 26 anos, que mora na zona leste de São Paulo, mas é natural de Alagoas. Ele assistiu ao programa A Grande Esperança pelo sitewww.esperanca.com.br(inclusive as reprises) e atendeu ao apelo do pastor Luís Gonçalves para ser batizado.
O contato com meios evangélicos já vem há alguns anos, mas com a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem ocorrido mais recentemente, especialmente desde junho desse ano. Barbosa, que foi guitarrista de bandas de forró e se apresentava em diversas casas noturnas em São Paulo, diz que sofreu desilusões e se decepcionou com pagamentos de salário, entre outros assuntos. Frequentador assíduo de um pequeno grupo no Parque dos Bancários há pelo menos um mês, chegou a dizer para uma antiga namorada que só iria tocar guitarra até o final do ano.
Pelo jeito, o jovem não vai cumprir a promessa. “Recentemente estive em um lugar e foi muito estranho estar naquele ambiente. Senti que não era o meu lugar”, afirma. O contato com a Internet levou até os sites adventistas como Advir, onde, curioso, Sivaldo Barbosa literalmente começou a “devorar” o material sobre a lição da Escola Sabatina. Nesse canal, conheceu outros meios de comunicação adventistas na web como o twitter @iasd, perfil oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. Foi o que ele precisava para conhecer o site www.esperanca.com.br onde são transmitidos os sermões diariamente apresentados pelo pastor Luís Gonçalves. Barbosa não teve dúvidas e mandou para o twitter @iasd uma mensagem pedindo ajuda, pois tem o desejo de ser batizado logo. A resposta foi dada imediatamente e o jovem informou seu telefone. O contato chegou até o pastor distrital que já lhe procurou e vai fazer um verdadeiro curso intensivo da Bíblia Sagrada. O objetivo é que Barbosa possa “matar a fome” da Palavra de Deus. “O que eu acho mais interessante nas mensagens que tenho ouvido é que se ensina a Bíblia exatamente como ela é, ou seja, literalmente”, destaca.
Além de dar continuidade aos estudos presenciais, Sivaldo Barbosa também está respondendo ao novo estudo pelo Facebook disponibilizado dentro da rede social e que é divulgado diariamente na programação via web de A Grande Esperança. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Culto Divino (04/02/12)

Nesse sábado tivemos uma programação especial na Igreja da Pitombeira, contamos com uma Escola Sabatina muito animada contando com a participação de praticamente todos os membros. O Louvor especial ficou por conta do nosso amigo e irmão na fé Jackson. (Foto)

O sermão sobre a história de Pedro foi apresentado por nosso irmão Osmar, funcionário da Missão Pernambucana Central, o mesmo está a poucos dias residindo aqui na cidade.

 Osmar e sua linda família.

Agradecemos a todos que estiveram prestigiando e abrilhantando o nosso sábado, em especial a Nilson, Jackson, Alisson e Fernanda nossas preciosas visitas. Voltem sempre! Um Feliz Sábado a todos!

J.A - Crescendo no Reino de Deus (28/01/12)

No último sábado, o programa jovem estava especial e muito animado. No momento de Louvor podemos cantar as músicas com acompanhamento dos instrumentistas da igreja.

No Show de Talentos 2012, depois de uma competição acirrada. Allesson Donato foi o vencedor do dia, com Ellen, Lucas e Jorge em 2º, 3º e 4º respectivamente.

No caça palavras bíblico, os grupos se dedicaram com muita vontade para encontrar os livros da Bíblia.
Tivemos um empate entre os grupos verde e amarelo, toda a igreja ganhou talentos.


Nenhum concurso foi tão emocionante como o cego bom de bíblia, as duplas Lucas e Ellen, Victória e Mirelle  empataram em 5 a 5 e dividiram a premiação.


Clóvis encerrou o culto com uma belíssima  meditação.

Agradecemos a participação de todos, hoje tem mais não perca!