Hoje a TV Novo Tempo possui sinal aberto em mais de 500 cidades brasileiras e está na TV por assinatura Sky (onde potencialmente chega a 44 milhões de assinantes). No Chile, a Nuevo Tiempo (braço hispano da emissora adventista) está presente em sinal aberto em pelo menos mais de 70% do país. Ao todo, a rede de rádios chega a 112 emissoras no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador. Na Web, os resultados também são expressivos. O site da Novo Tempo (www.novotempo.com) possui em torno de 1 milhão e meio de visitas mensais. Nas redes sociais, mais de 200 mil pessoas estão conectadas à Novo Tempo e, em torno de 20 mil pessoas fazem regularmente cursos bíblicos por meio da web.
A Rede Novo Tempo de Comunicação (TV, rádio, web, escola bíblica e ministérios Está Escrito e Voz da Profecia) transmite para milhares de pessoas que falam português e espanhol, não apenas na América do Sul, mas em países da América Central, Europa, América do Norte e África.
Resgate do passado – Apesar do olhar voltado para o futuro, especialmente no que diz respeito a novos programas, novas tecnologias e novas maneiras de produzir conteúdo midiático, o passado foi lembrado. Um dos espaços inaugurados, durante o evento, foi o Museu Roberto Rabello com livros e equipamentos utilizados nos primórdios das transmissões de rádio sob o comando do pioneiro adventista, o pastor Roberto Rabello, falecido em 1996. A filha Lucila foi uma das homenageadas em nome do pai que foi o primeiro orador do programa A Voz da Profecia, considerado o primeiro programa de rádio adventista. Outros homenageados especiais foram: pastor Alcides Campolongo, Milton Soldani Afonso (empresário responsável pela cooperação financeira de vários projetos de comunicação da Igreja Adventista na América do Sul e no mundo) e Miriam Souza, viúva do pastor Milton Souza, ex-diretor do Sistema Adventista de Comunicação e que faleceu pouco depois da inauguração da nova estrutura em São Paulo.
O pastor Erton Köhler, líder sul-americano adventista, ressaltou que os investimentos na Rede Novo Tempo de Comunicação são justificados, pois a comunicação é estratégica para a Igreja Adventista do Sétimo Dia. “Através da Novo Tempo nós conseguimos chegar onde ninguém pode chegar”, comentou o líder sul-adventista. O pastor Ted Wilson, presidente mundial adventista, ressaltou que a Rede Novo Tempo de Comunicação é mais do que um conjunto de profissionais, equipamentos e prédios, mas um centro de proclamação das três mensagens angélicas descritas no livro de Apocalipse. [Equipe ASN - Felipe Lemos]
Nenhum comentário:
Postar um comentário