Salvador, BA...[ASN] Em Salvador e Região Metropolitana o último sábado foi marcado pela consagração a Deus. Os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) dedicaram horas á busca pelo batismo do Espírito Santo. O objetivo? Alcançar o reavivamento e a reforma espiritual. Além disso, o projeto visa também à oração em favor da distribuição de 800mil exemplares do livro A Grande Esperança.
Na igreja de Cabula VI, o templo estava ornamentado com o tema. Cerca de 200 pessoas estavam no auditório, todas motivadas a se aproximar de Jesus. O projeto contemplou ainda a ‘oração intercessora’ que funcionou de forma diferenciada: cada adventista escolheu um vizinho não adventista para visitar e orar. Em Matatu de Brotas, a programação se estendeu durante todo o dia. A alimentação foi regada a base de frutas e houve sorteios de itens naturais, alem de muita música e oração. “A igreja ficou mais motivada. A alegria tomou conta do ambiente. O Espírito de adoração esteve presente em todos os minutos”, informou a líder de jovens, Larissa Okeke.
“A programação foi totalmente dedicada a Deus. Durante todo o dia a igreja esteve unida em um só propósito: reavivamento espiritual”, disse a participante Katherine Fonseca, membro da IASD da Barra. Por lá, a programação foi encerrada com o batismo de Durvalina Silva, integrante do Clube de Desbravadores da igreja local. Para o líder geral da IASD na Grande Salvador, pastor José Wilson Barbosa, o dia reafirmou o propósito da IASD para o ano de 2012: “Reavivar para a salvação, discipular para cumprir a missão”, pronunciou com ênfase.
Em Caminho das Árvores, o sábado especial contemplou dois batismos. A igreja viveu momentos de comunhão com Deus, além de informações referentes aos benefícios do jejum. Segundo Drº Elias Oliveira, se abster de alimentos por determinado período contribui para um bom funcionamento do organismo. “Dar férias para o sistema digestivo traz benefícios, mas estar alimentando o corpo espiritual é a maior riqueza", destacou o médico.
Testemunhos
O Sábado - Durante o encontro (Caminho das Árvores, Salvador), Thales Cortes, teve a oportunidade de vivenciar e testemunhar os benefícios da consagração a Deus: “Fui convocado para ter uma reunião hoje (sábado) na empresa que trabalho. Falei com meu chefe que eu não poderia participar, e que assumiria as conseqüências. Passei a noite orando, lendo a Bíblia. E hoje, aqui no projeto, recebi uma ligação, no qual fui informado que a reunião foi transferida para outro dia”, concluiu emocionado.
Salvação - Apesar de estudar a Bíblia há dois anos com Luíza Santos - membro da IASD de Boca do Rio, Salvador - Antonia Silva, adiou seu batismo por várias vezes. No entanto, após ser presenteada com o livro A Grande Esperança, a baiana decidiu selar sua vida com Jesus. “O livro A Grande Esperança foi mais uma tentativa que utilizei para ajudá-la na sua caminhada com Jesus, além da oração intercessora e dos estudos bíblicos. Não imaginava que a literatura faria tanta diferença em sua decisão”, disse Luiza entusiasmada. Como ocorreu: Antonia escreveu um bilhete e pediu que sua filha o entregasse a líder do Ministério da Mulher de Boca do Rio, Luciene Matos. No bilhete, ela solicitava mais uma série de estudos bíblicos. Luciene atendeu imediatamente a solicitação da interessada. Neste sábado especial de Oração e Jejum, Antonia foi batizada.
[Equipe ASN, Thaiane Firmino].