sexta-feira, 30 de março de 2012

TV Novo Tempo faz programa especial no sábado do Amigos da Esperança



Jacareí, São Paulo ... [ASN] No próximo sábado, a TV Novo Tempo vai apresentar um programa relacionado ao projeto Amigos de Esperança, que acontece em mais de 20 mil igrejas adventistas do sétimo dia em oito países sul-americanos nesse sábado, dia 31. O programa se chama Celebração 2012 e vai ao ar no próprio sábado, ao vivo, a partir do meio-dia na emissora. A ideia é que o telespectador veja um programa diferenciado e com novidades.

Segundo a gerente de programação, Sâmela Carvalho, a atração vai envolver música, apresentação dos novos programas, novos apresentadores e outras informações interessantes. Algumas mudanças na programação já são anunciadas. Neste ano, o programa Vida e Saúde e o Sempre Mulher passam a ser exibidos diariamente. O Vida e Saúde de segunda a sexta às 10 horas, com programas inéditos todas as quartas-feiras. O Sempre Mulher de segunda a sexta às 11h, com programas inéditos segundas e quartas.

Os programas Conexão Jovem e o De Passagem se uniram e agora serão exibidos de segunda a quinta às 22h30. Com programas inéditos todos os dias e ao vivo às segundas e quintas. O Bíblia Fácil começa o ano repaginado, contando histórias e aprendizado de sete participantes. É um novo modo de ensinar a bíblia com estréia prevista para o dia 14 de abril, às 11h. E alguns novos programas como o 180 Graus - O Ponto de Virada em que as pessoas poderão ver o principal momento de decisão na vida de pessoas comuns. Outra novidade é o Prioridades, que vai abordar como definir o que é mais importante na vida humana, dedicando o primeiro momento do seu dia para um encontro com Deus. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Igreja adventista promove dia do amigo no próximo sábado


Assista no ASNTV desta semana assista a entrevista do pastor Éveron Donato sobre Amigos da Esperança e Semana Santa.

Brasília, DF...[ASN] Receber bem os amigos vai ser a prioridade em todas as igrejas adventistas em oito países da América do Sul. Toda a programação do próximo sábado, 31 de março, em templos e pequenos grupos será voltada para as pessoas não adventistas.

Segundo o pastor Éveron Donato, líder de Ministério Pessoal da igreja adventista sul-americana, o programa Amigos da Esperança é uma ação que incentivam os adventistas a se comprometerem a orarem e levarem a mensagem de esperança da volta de Jesus para um amigo, vizinho ou parente. “Em 2012, a ideia é que cada adventista convide seus amigos a irem até uma igreja adventista para uma programação especial no dia 31 de março. Ao final da programação, cada membro adventista é motivado a levar seu convidado para um almoço onde fortalecem o relacionamento”, explica.

Um sermão do pastor Alejandro Bullon foi preparado para que as igrejas e grupos exibam durante a programação de sábado, 31 de março. Este arquivo pode ser acessado e baixado no sitehttp://www.ministeriopessoal.org/amigos-da-esperanca/1011/amigos-e-lares-de-esperanca-2012/

No dia seguinte, 1º. de abril, inicia a Semana Santa nos lares de esperança. Estima-se que 80 mil casa sul-americanas sejam pontos de esperança, até o dia 5 de abril. O final da semana santa, 6 a 8 de abril, as família e todos os participantes da semana são convidados à igreja para um fechamento especial da programação. Materiais como convites, cartazes, textos e power points das palestras e vídeos dos sermões estão disponibilizados no site http://www.ministeriopessoal.org/semana-santa/947/semana-santa-2012-materiais/. [Equipe ASN, Mani Maria]

Projeto ampara adolescentes grávidas no Pará


Belém, Pará ... [ASN] Reportagem divulga projeto que auxilia adolescentes grávidas no Pará. O AMA – Apoio a Mães Adolescentes está atualmente com 85 participantes na cidade de Paragominas. É uma parceria entre a ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais e a prefeitura dessa cidade. Segundo o gerente da ADRA Brasil – Regional Pará, Jones Ross, a iniciativa já se expandiu no estado paraense e chegou ao município de Parauapebas. Trata-se de uma maneira de dar dignidade às jovens mães e evitar abortos. Veja a reportagem completa. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Meditações diárias 2012 - Heróis Modernos (30/03)



Heróis Modernos


Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra corajosa de seu testemunho. Eles não amaram a si mesmos e se dispuseram a morrer por Cristo. Apocalipse 12:11, The Message

Uma das histórias mais impressionantes de 2006 foi a incrível façanha de Mark Inglis, que escalou o Monte Everest com pernas artificiais. Inglis, instrutor de alpinismo, foi apanhado por uma forte nevasca no Monte Cook na Nova Zelândia em 1982. Forçado a abrigar-se numa caverna de gelo por duas semanas, sofreu frio intenso e ambas as pernas tiveram que ser amputadas logo abaixo do joelho.

Mas Inglis não ficou sentado se lamentando por seu infortúnio. Em vez de sentir pena de si mesmo, voltou a estudar e se tornou bioquímico e pesquisador. Além disso, continuou praticando alpinismo e, em 2002, voltou a subir o Monte Cook com pernas artificiais. Mas foi em maio de 2006 que conquistou o impossível: o topo do Monte Everest!

Admiro Mark Inglis. Ele é um herói moderno. Admiro todos aqueles que superam os infortúnios da vida, que se recusam a desistir, cuja determinação e coragem os mantêm prosseguindo até realizarem aquilo que outros chamam de impossível.

A Bíblia é o livro dos heróis. Os homens e mulheres cuja vida ilumina as páginas desse livro sagrado – Moisés e Davi, Ester e Débora, Pedro e Paulo – fizeram coisas maravilhosas. Eram corajosos tanto em pensamento quanto em ação. Em seu dicionário não existia a palavra “impossível”, pois Deus estava com eles, motivando-os, inspirando-os, concedendo-lhes poder. Eles continuaram até alcançar o topo que Deus havia designado.

Em pé no primeiro lugar da fila, acima de todos os outros, encontra-se o Líder. Jesus é o maior herói da Bíblia. “Por nunca ter perdido de vista para onde estava indo – o final feliz com Deus – Ele pôde suportar tudo ao longo do caminho: a cruz, a vergonha, qualquer coisa” (Hb 12:2, The Message).

Deus está em busca de heróis modernos. Em busca de jovens que, inspirados pelo sonho divino, façam coisas maravilhosas para a glória de Seu nome e para o bem da humanidade. Sim, atos heroicos que superam até mesmo a conquista do Everest.

Muitas pessoas sonham em se tornar heróis. Mas os heróis de Deus não amam a si mesmos; amam a Jesus, o Cordeiro cujo sangue os libertou para uma nova vida e um novo propósito.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Meditações Diárias 2012 (28/03/12)


No Limiar da Vida


Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios. Salmo 73:16, 17

Uma das características no livro de Salmos que mais me chamam a atenção é a grande sinceridade com que foram escritos. Ali Davi, Asafe e outros se expressaram a Deus por meio de uma vasta gama de experiências humanas: alegria, deleite, desespero, dor, raiva, frustração. Os salmos são orações escritas originalmente para serem cantadas, mas são mais diretas e confrontantes do que qualquer oração que você venha a ouvir na igreja hoje.

No Salmo 73, encontramos Asafe diante de uma questão muito, muito antiga: Por que as pessoas más parecem dar-se tão bem na vida e as pessoas boas às vezes se dão mal? Essa preocupação é tão moderna quanto o dia que acabou de nascer.

“Quanto a mim, os meus pés quase tropeçaram; por pouco não escorreguei”, confessou Asafe (v. 2). Ele caiu na armadilha da inveja (sempre uma falta autodestrutiva) ao ver a arrogância e a prosperidade dos ímpios. Na visão de Asafe, aqueles que ignoravam a Deus não enfrentavam lutas, eram saudáveis e fortes e levavam a vida sem carregar nenhum fardo. Não tinham limites para o orgulho, a violência, a crueldade, o escárnio e a opressão que marcavam sua vida. Viviam como se Deus não prestasse atenção ou não Se importasse, porque nunca interveio em seus atos de maldade.

Você já se sentiu como Asafe? Já sentiu vontade de perguntar: “Deus, onde estás? Por que não fazes algo para pôr fim à desgraça que os ímpios têm causado ao mundo?”

Asafe concluiu: “Meus esforços de seguir a Deus e viver uma vida de acordo com Sua vontade são inúteis. É melhor desistir, pois são os justos, não os ímpios, que enfrentam dificuldades.”

Ao focarmos os pontos negativos, acabamos caindo em depressão. Foi o que aconteceu com Asafe. Essa era uma questão muito deprimente para ele. Asafe, porém, decidiu caminhar um pouco. Chegou ao santuário – o Templo – e as nuvens se desfizeram. Sua visão estava limitada; o santuário, porém, a ampliou.

“Então compreendi o destino dos ímpios” (Sl 73:17). Os ímpios podem parecer trafegar pela Avenida Fácil, sem nenhuma preocupação no mundo, mas estão na verdade na Rampa Escorregadia. De repente caem para a grande ruína, rumo ao esquecimento. A casa, que parecia tão segura, era feita de cartas. Porém, os justos serão vindicados.

terça-feira, 27 de março de 2012

Hemocentro do Piauí tem maior coleta diária de sua história



Teresina, PI...[ASN] Sábado, 24 de março, foi data marcante para os piauienses. O Projeto Vida Por Vidas levou mais de 2 mil pessoas a cinco postos de coleta espalhados pelo estado a fim de realizarem doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Ao fim, os postos juntos, possibilitaram o alcance de um índice histórico, tanto para o projeto como para o HEMOPI, foram 799 bolsas e 70 cadastros para doadores de medula óssea.

O lançamento da campanha chegou ao fim, mas o número final ainda pode aumentar. Durante a divulgação foi oferecida a oportunidade dos doadores se dirigirem aos postos do HEMOPI durante a semana, a meta é chegar à marca de mil bolsas coletadas. De acordo com a técnica de enfermagem do hemocentro, Humildes Alves, o grupo que participou das doações são pessoas saudáveis que podem manter-se constantes na doação. “Estou impressionada com as condições físicas dos jovens doadores. Esse é o reflexo de uma vida sem vícios e sem excessos. Foi a primeira vez na história do HEMOPI que houve uma coleta tão proveitosa e com um número tão expressivo.”, afirmou.

Pela singularidade da causa, grupos não adventistas, como os Escoteiros de Floriano, assumiram o desafio e participaram do projeto pelo ideal de auxílio ao próximo. Além disso, a mídia local, Tv Meio Norte (regional), Tv Clube (filial da Rede Globo), Tv Antares (estatal) e o jornal impresso Meio Norte, fizeram repercutir a ação ao fazer a cobertura do evento. [Equipe ASN, Thais Firmino; pastor Leandro Lins e Danieli Maciel].

“Esse livro mudou a minha vida”, afirma ex-dependente



Fortaleza, CE...[ASN] Sexta-feira, o relógio marca 6h45 e no centro da cidade de Fortaleza (CE) uma mulher se aproxima de pessoas que estão gravando entrevista sobre o Vida por Vidas e A Grande Esperança no estado. Ela se mantém em silêncio todo o tempo, apenas observa. Ao fim da entrevista, cumprimentos e sorrisos envolvem a equipe de reportagem e os convidados, por fim o pastor Herbert Cléber e equipe se despendem, neste instante, Maria Tereza se aproxima, aponta para o livro A Grande Esperança que está na mão do pastor e diz: “Eu tenho esse livro!”.

Sentindo-se a vontade para manter diálogo, conta que ganhou o livro de uma pessoa que conheceu em meio à luta contra o vício das drogas. Segundo ela, o amigo que lhe ofereceu o exemplar é membro da Igreja Metodista e apaixonado pelo livro. “Ele me presenteou e eu me propus a ler e levar para o Centro de Recuperação que faço parte”, afirmou. De acordo com Maria Tereza, ao contar sobre a leitura do livro para as demais pessoas que lutam contra, foi perceptível o interesse de todos pelo tema descrito, então conseguiu mais dois exemplares para que houvesse revezamento na leitura. “Todas as vezes que penso em voltar, quando me sinto impotente diante da droga, pego o livro A Grande Esperança e leio mais uma vez, então consigo vencer. Esse livro mudou a minha vida!”, afirmou com brilho no olhar. [Equipe ASN, Thais Firmino].

Livro A Grande Esperança chega a milhões de lares



São Paulo, SP...[ASN] No dia 24 de março, aconteceu a maior distribuição de livros realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Milhões de exemplares A Grande Esperança - edição condensada do livro O Grande Conflito, escrito pela norte – americana Ellen G. White, foram distribuídos gratuitamente em diferentes lugares do mundo.

Em São Paulo, o mega projeto teve o apoio da liderança dos campos administrativos. Na região Sul da capital paulista, a campanha foi adotada com entusiasmo e ousadia. Com a participação dos líderes e membros das igrejas, milhares do livro missionário foram entregues em um único dia por meio de ações estratégicas e contínuas - a proposta é espalhar no território da Associação Paulista Sul, até o ano de 2013, 3 milhões de exemplares.

O mega projeto teve início no sábado pela manhã nas congregações. Neste dia, por conta da distribuição, as atividades na igreja encerraram mais cedo. No templo do Unasp, campus São Paulo, o programa teve a participação especial do pastor Ted Wilson, líder mundial da Igreja Adventista. “Este trabalho é uma forma de você e eu pregarmos o evangelho. Há milhares de pessoas que ainda não conhecem o poder transformador do nosso Deus”, afirma Wilson. “Breve Jesus Voltará” foi a frase em português mencionada pelo orador americano. Na ocasião também estiveram presentes os pastores Erton Köhler, líder da Igreja Adventista para toda a América do Sul e Domingos de Sousa, líder adventista para o Estado de São Paulo.

Ainda pela manhã, com os materiais e mapas nas mãos, equipes foram formadas para realizar a distribuição em massa do livro em casas, vilas, avenidas comércios, escolas, hospitais e demais instituições. Dentre as inúmeras ações promovidas, algumas atividades ganharam destaque:

Na comunidade do Jardim Colombo, em Paraisópolis, os moradores prestigiaram a inauguração da nova organização adventista e receberam a mensagem de esperança. As ações tiveram o envolvimento do líder mundial, pastor Ted Wilson e representantes da igreja adventista. Além das literaturas, convites foram estendidos à população para participar da feira de saúde, que aconteceu no dia seguinte ao impacto São Paulo;

Ao som da orquestra - formada pelos membros das igrejas da região – desbravadores, aventureiros e jovens distribuíram centenas do livro em pontos de ônibus e faróis;

Em estações do metrô milhares de pessoas receberam o livro. O surpreendente foi o fato de elas lerem a literatura enquanto aguardavam o transporte. Na estação metroviária do Campo Limpo, coralistas chamaram a atenção do público para uma mensagem de esperança. O surpreendente é que com o grupo estava acompanhado da senhora Augusta Augusto Serrano comemorando seu aniversário de 100 anos doando literaturas;

A iniciativa teve o apoio de jovens adventistas que se reuniram para doar sangue e esperança nos hospitais e hemocentros da capital. A ação chamou a atenção da Rede Globo que compareceu ao centro de doação.

O movimento em prol da esperança terminou no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, onde mais de 50 mil pessoas se reuniram para assistir e celebrar o vigésimo aniversário da produção do CD Jovem.

Na abertura do programa, todos os participantes foram saudados pelo pastor Ronaldo Arco, líder do departamento de jovens para o estado de São Paulo. Em seguida, a música “Mensagem ao Mundo”, foi cantada por um grande coral de pastores de todo o Estado de São Paulo, acompanhados pela Orquestra formada por músicos dos três campi do Unasp.

Para o líder sul-americano do Ministério Jovem, pastor Areli Barbosa, a celebração é o resultado de um trabalho baseado na fé e no compromisso de todos os envolvidos. “É gratificante ver a trajetória deste trabalho que tiveram o apoio de pessoas dedicadas. Foi graças a esse serviço que o caminho na área do louvor jovem foi aberto”, afirma Barbosa.

Durante o encontro, a apresentação de cantores renomados da música cristã teve a participação da multidão que acompanhou o repertório em grande coro. “Eu gosto muito das músicas da Igreja Adventista, são calmas e reflexivas. Me traz paz. Em breve quero fazer parte dessa família”, revela a adolescente Marlene Xavier, que está recebendo estudos bíblicos, para então ser batizada.

Em meio a multidão foi possível encontrar histórias surpreendentes. A entrega do livro – realizada no final do ano passado pela mãe Angélica Carvalho Cruz - resultou na conversão do filho mais novo, Ailton, 25 anos no início deste ano. “Ailton era dependente químico e me deu muito trabalho. Um dia dei a literatura e ele começou a ler escondido e hoje ele me acompanha nas programações”, comenta Angélica. No dia da celebração no Anhangabaú mãe e filho que participaram do impacto São Paulo pela manhã, se emocionaram ao ouvir a programação musical.

Envolvimento do escritório da Sede - A semana que antecedeu ao Impacto São Paulo foi marcante ao grupo de funcionários da Associação Paulista Sul. Tudo começou na quarta – feira, com a entrega da literatura e um lanche aos feirantes.

A quinta-feira foi um dia atípico aos paulistanos e à equipe dos colaboradores que estiveram nas principais avenidas e estações do metrô e ônibus da região e entregaram aos pedestres, motoristas e passageiros mais de 35 mil livros.

Sistema de doação - A ideia de colaborar com o programa não foi, no entanto, apenas da liderança e servidores da Associação Paulista Sul. O plano de doação pessoal teve o envolvimento de membros e moradores, além da participação espontânea de comércios e estabelecimentos.

Maria Gersina Vieira é aposentada e ganha um pouco mais de um salário mínimo. Com toda despesa mensal ela fez um compromisso com Deus de doar mil livros. “Eu estou contribuindo porque eu creio na volta de Jesus. Essa é a minha grande esperança”, ressalta. A iniciativa também teve o comprometimento espontâneo empresário Ezer Amâncio dos Santos que doou 50 mil livros. No distrito de Jardim Arpoador, os membros conseguiram alcançar a meta de 35 mil doações.

A tarefa de apresentar a mensagem cristã ao maior número de pessoas também virou prioridade para as crianças. Maria Eduarda, de apenas 9 anos deixou de lado a diversão e abriu mão de suas economias. A estudante que se organizava financeiramente para ir ao parque de diversão resolveu doar cem livros à igreja que frequenta.

Preparo Espiritual - A ação que impactou São Paulo aconteceu com planejamento e preparo técnico, mas principalmente, com programas focados na oração - elemento que deu a tônica precisa no sucesso de todo o projeto. Durante o período que antecedeu o dia 24, a busca por reavivamento e reforma aconteceu em 10 de março nas igrejas da APS por meio do programa de jejum e oração. Neste dia, a mensagem espiritual foi realizada pelo pastor Ted Wilson, transmitida via satélite. O projeto das 40 madrugadas e a realização de vigílias também incentivaram a liderança e os membros das congregações a buscarem a Deus na primeira hora do dia. [Equipe ASN, Danúbia França]

Meditações Diárias 2012 (27/03/12)


Cheio de Graça 

Deus é bom para todos; tudo o que Ele faz está cheio de graça. Salmo 145:9, The Message

Há várias maneiras de olhar o mundo. Uma delas é encarar tudo o que acontece como sendo o resultado direto de causas naturais. Tudo o que vemos ao redor, tudo o que foi, é e será possui uma explicação lógica que pode ser encontrada se pesquisarmos a fundo o suficiente.

Mais e mais pessoas, especialmente nas sociedades desenvolvidas, têm adotado essa visão. Para elas, Deus morreu no início da era científica moderna com toda a tecnologia que veio em seguida. Estamos sozinhos no vasto e frio Universo; não temos nenhuma esperança de vida depois que nossa breve existência chegar ao fim.

Há vários anos, alguém muito querido para mim faleceu repentinamente. Lutei com a ideia de viajar meio mundo para comparecer ao seu funeral, mas, devido a várias razões, decidi simplesmente enviar uma mensagem para ser lida às pessoas ali reunidas.

Mais tarde, recebi a gravação em áudio do funeral e senti-me muito mal. Durante a cerimônia inteira, nenhuma oração fora proferida, nenhum hino entoado, nenhum verso bíblico lido e nenhuma menção foi feita ao nome de Deus. Liderados por um “elogiador”, os membros da família apenas partilharam recordações do falecido. No fim, o “elogiador” tocou uma das músicas prediletas do finado: “Os Três Tenores”. Que jeito de viver! Que jeito de morrer!

Outras pessoas enxergam o mundo através dos olhos embaçados pela superstição. Atribuem forças para o bem ou mal, poderes invisíveis que podem nos atacar e pôr fim à nossa vida. De acordo com elas, devemos lidar com tais forças com cuidado e segundo um ritual apropriado. Muitos professos cristãos possivelmente possam ser classificados nessa categoria.

A maneira como eu enxergo o mundo é totalmente diferente das apresentadas acima. Trata-se da maneira bíblica, a maneira que afirma que há um Deus, um Deus que Se comunica conosco e que é amor. Esse Ser, que é todo-poderoso, “é bom para todos”. Tudo o que Ele faz – tudo – está cheio de graça.

Não estou sozinho no vasto e frio Universo. Não estou sujeito aos caprichos das forças malignas. Sou filho do Rei do Céu, conhecido e amado pessoalmente por Ele como se fosse a única pessoa no planeta.

Como sei que isso não é uma ilusão? Porque Ele enviou Jesus, e Ele era “cheio de graça” (Jo 1:14).

domingo, 25 de março de 2012

Meditações Diárias 2012 (26/03/12)




A Mensagem de Crônicas 

Davi, junto com os comandantes do exército, separou alguns dos filhos de Asafe, de Hemã e de Jedutum para o ministério de profetizar ao som de harpas, liras e címbalos. Esta é a lista dos escolhidos para essa função. 1 Crônicas 25:1

Quantos cristãos sinceros se dispõem a ler a Bíblia, do Gênesis ao Apocalipse, apenas para ver suas aspirações afundarem no banco de areia do livro de Crônicas? As genealogias aparentemente infinitas e as intermináveis listas de nomes, com raras narrações intercaladas, realmente dificultam a leitura. Poderíamos dizer que, assim como a lista telefônica, o elenco é excelente, mas o enredo é fraco.

A Bíblia possui apenas um Autor, mas muitos escritores. Não se trata de um único livro, mas uma biblioteca com 66 livros que diferem amplamente em conteúdo e gênero. Todos os 66 livros, no entanto, possuem um único propósito: revelar a vontade de Deus e Seu plano para nós. Todos eles nos contam como Deus é, o quanto é grande, poderoso, maravilhoso e, acima de tudo, cheio de graça.

Eugene H. Peterson capturou a essência dos dois escritos que formam o primeiro e o segundo livro de Crônicas. Na versão bíblica The Message, em que tentou colocar a Bíblia na linguagem contemporânea, Peterson incluiu uma introdução aos livros de Crônicas (assim como fez com os demais livros da Bíblia) e notas explicativas:

“Nomes iniciam essa história, centenas e centenas de nomes, listas de nomes, páginas e mais páginas de nomes, nomes pessoais. Não há como contar uma história verdadeira sem mencionar nomes, e essa imersão em nomes chama a atenção ao indivíduo, ao único, ao pessoal, que é inerente à espiritualidade. [...] A história sagrada não foi construída por meio de forças impessoais ou ideias abstratas; foi tecida através de nomes – pessoas, todas únicas. Crônicas apresenta uma defesa sólida contra a religião despersonalizada.

“Crônicas testemunha a respeito do lugar essencial e primordial que a verdadeira adoração deve ocupar na vida humana. [...] Da forma como foi narrada essa história de Israel, percebe-se que nada está acima da adoração como forma de nutrir e proteger nossa identidade como povo de Deus – nem a política, a economia, a vida em família ou a arte. E nada do que diz respeito ao preparo, à conduta na adoração, é pequeno demais para ser deixado ao acaso ou à imaginação – nada na arquitetura, corpo de funcionários ou teologia.”

Diante disso, posso apenas responder: amém! O Deus do Universo, Aquele que nos criou e nos redimiu; o Deus da graça imaculada, que nos conhece por nome, sabe tudo a nosso respeito e nos ama mesmo assim.

Livro missionário impacta moradores da periferia do Rio de Janeiro



Rio de Janeiro, RJ ... [ASN] Nessa manhã de sábado (24), simpatizantes da campanha missionária da Igreja Adventista participaram da distribuição do livro, e impactam a periferia do Rio de Janeiro, em antares na região oeste.

A mobilização começou por volta das 9h30 e uma das visitantes, Adriana Ribeiro, aproveitou a oportunidade para testemunharrespeito das verdades que descobrira após a leitura do livro. Segunda Ribeiro, o mundo se descortinou ao perceber que há muitos anos estava pregando uma mensagem equivocada.

Faz dois meses que a jovem senhora teve acesso ao exemplar e desde então vive distribuindo o livro por onde passa. Na qualidade de missionária de outra igreja, a religiosa decidiu presentear todos os membros de sua denominação com A Grande Esperança e os convocou a se unirem na distribuição dos livros.

Jefferson Dantas, pastor responsável nessa localidade ficou impressionado com a disposição dos fiéis em visitar as famílias que nessa região vivem numa situação de risco devido o crescimento da criminalidade. Dantas ao lado dos fiéis estão trabalhando arduamente para deixar uma esperança em cada lar desta comunidade. Até as 12 horas, os membros conseguiram distribuir mais de 1,2 mil exemplares do livro, porém os irmãos têm como meta deixar uma literatura em cada lar. [Equipe ASN, Ruth Albuquerque]

São Paulo realiza um “Anhangabaú” de Esperança



São Paulo, SP ... [ASN] O nome “Anhanga-ba-y” do tupi-guarani significa que as “águas provocam doenças físicas e espirituais”. Porém, no dia 24 de março, “A Grande Esperança” passou dar o verdadeiro significado para o “Vale do Anhangabaú”, na capital paulista. Mais de 50 mil pessoas cantaram para comemorar o vigésimo aniversário da produção de CD/DVD Jovem e agradecer a entrega de três milhões de livros só no Estado de São Paulo. Segundo os coordenadores, o volume distribuído abarrota mais de 120 carretas estacionadas em linha reta.

Em toda a América do Sul, o projeto “A Grande Esperança” alcançou pessoas nas casas, apartamentos ou kitnetes. Seja em áreas urbanas ou rurais, a mensagem da volta de Cristo foi anunciada pelas ruas, avenidas, prédios, condomínios, torres, metrôs e ônibus. Em São Paulo, milhares de pessoas que vivem em áreas de risco receberam o livro. No complexo de favelas do Paraisópolis, na zona sul da cidade, treze ônibus levaram esperança a população, sendo que no Colombo, os líderes mundial e sul-americano da Igreja Adventista do Sétimo Dia, pastores Ted Wilson e Erton Köhler participaram pessoalmente da entrega. O pastor Domingos José de Sousa, presidente da igreja em São Paulo, também participou junto com alunos e professores do UNASP, Campus São Paulo.

O evento no “Anhangabaú” abriu com “Mensagem ao Mundo”, cantado por um Coral de Pastores de todo Estado de São Paulo. Acompanhado pela Orquestra do UNASP com músicos arregimentados de três campi universitários, o hino definiu o sentimento. O líder paulista, pastor Ronaldo Arco, saudou a multidão: “celebremos a esperança e os grandes feitos de Deus”. Para o líder sul-americano do Ministério Jovem, presente ao evento, a “celebração reconhece a trajetória de fé daqueles que abriram o caminho na área do Louvor Jovem”, ponderou. Músicos que produziram CD/DVDs nestes 20 anos receberam homenagens. Para os próximos meses, será produzido pela União Central Brasileira, um DVD comemorativo do evento com parceira da Casa Publicadora Brasileira e Divisão Sul-Americana.

A exposição bíblica mexeu com a multidão. O pastor Ted Wilson pregou sobre o ministério focado de Neemias, na odisseia para reconstruir os muros de Jerusalém. "Com uma mão trabalhe firme; e com a outra, segure a espada". Ele iniciou falando em português “Feliz Sábado” e “Jesus Breve Virá”. No final, orou: “Pai, obrigado pelas bênçãos deste dia, abençoe os milhões de livros entregues, gratos pela promessa de Seu breve retorno", com tradução do líder mundial de comunicação, pastor Williams Costa Júnior. Antes, o pastor Erton Köhler, agradeceu a todos que saíram para entregar livros e declarou que a "luz que brilha dos jovens sempre é mais forte". A multidão aplaudiu com entusiasmo.

Novo Tempo - O evento contou com transmissão ao vivo da Rádio e TV Novo Tempo, o que incluiu links ao vivo com repórteres e correspondentes em outras regiões do Brasil. Os boletins davam conta, tanto da programação em São Paulo, quanto das atividades realizadas durante o dia dentro do projeto Vida por Vidas com doações de sangue em várias cidades brasileiras e sul-americanas. O movimento de distribuição dos mais de 25 milhões de livros A Grande Esperança também foi destacada na transmissão pioneira do Sistema Novo Tempo de Comunicação. Na web, notícias, fotos e comentários davam a tônica do trabalho realizado pela equipe Novo Tempo e de Assessoria de Comunicação das regiões administrativas em canais como Facebook e Twitter.

A programação foi recheada por medleys, um mix de hinos cantados sem interrupções. Canções como “Falar com Deus”, “Poder do Amor”, “Pés na Terra”, fazia o povo reagir já na introdução da orquestra. Porém, Laura Morena, interpretou "O Melhor Lugar do Mundo", cuja resposta foi palmas, améns e lágrimas. Participações de Regina Mota, Riane Junqueira, Rafaela Pinho, Robson Fonseca, Melisa Barcelos, Comunion, Vox Quarteto, Projetart, Novo Tom, entre outros, tornou o evento inesquecível, na opinião do público. O Coral Jovem do IASP fez a interpretação do louvor congregacional para a produção do DVD comemorativo a ser lançado em setembro próximo.

Ao terminar o evento, além da saudade, ficaram os testemunhos. Durante o sermão, o pastor Ted Wilson se disse impressionado pela disposição de uma menina que, após entregar sozinha 200 livros, disse “esta é minha missão”. O secretário da Região Central de São Paulo, pastor Emmanuel Guimarães era todo sorriso. Tamanha alegria tinha um motivo. "Eu e minha esposa entregamos 380 livros em 5 torres de 15 andares, degrau a degrau", relatou.

Do interior paulista, chegam notícias impressionantes. O pastor Narcizo Liedke, 87 anos, usa bengalas para se apoiar. Não podendo sair com alunos e professores do UNASP Hortolândia teve uma ideia: entregar livros no ponto de ônibus. Assentado, ele distribuiu dezenas de exemplares. A Classe dos Adolescentes fizeram uma proeza: economizaram a mesada e doaram 702 livros que entregaram no sábado, 24 de março. O trabalho foi coordenado por Ricardo Dobelin, da IBM, a multinacional de tecnologia da informação. O “Anhangabaú de Esperança” terá desdobramentos que só serão plenamente conhecidos na Nova Terra [Equipe ASN, Jael Eneas]

Meditações Diárias 2012



O Crescimento da Graça


Um ramo verde surgirá do tronco de Jessé, e das suas raízes brotará um renovo. Isaías 11:1, The Message

Logo após eu discursar num concílio de pastores, um deles me procurou para fazer uma pergunta pessoal:
– Como você consegue permanecer tão animado e otimista mesmo depois de tantos anos no ministério?
É verdade, desfrutei de um longo ministério – 47 anos, no momento em que escrevo estas linhas. “Desfrutar” é o termo exato para ser usado. Minha vida e trabalho foram, e continuam sendo, ricamente abençoados.
Não entendo a razão de ter sido, como muitas pessoas dizem hoje, “tão sortudo”. Não creio na sorte; creio na graça. Tudo o que entrou em meu caminho ou saiu de minhas mãos é fruto da graça.
Já se passaram muitos anos (não sei dizer exatamente quantos) desde que comecei a me conscientizar do milagre da graça. Foi logo depois de ter aceitado Jesus como Salvador e Senhor, depois de ter aceitado Seu chamado para o ministério. Sim, aceitei o amor perdoador de Deus e senti Sua presença transformadora em minha vida. A graça entrou em ação e foi simplesmente maravilhoso.
Mas de alguma forma – não de repente, nem através de algum livro, ou sermão, ou situação que possa apontar – comecei a viver na graça. Comecei a sentir Jesus em minha vida, enaltecido continuamente em meu coração, e sempre com louvor em meus lábios. Comecei a aceitar a verdade aparentemente inacreditável de que Ele me ama incondicionalmente, assim como sou, à medida que continua a convidar-me para subir cada vez mais na escala espiritual.
Talvez tudo isso tenha começado quando passei a tentar a tratar os outros com graça – ou seja, como Deus me trata. Foi aí que a sua força total me alcançou pessoalmente. Foi então que comecei a perceber quão egoísta, preconceituoso e, sim, até mesmo racista eu era.
De alguma forma isso aconteceu e fui favorecido. Sou favorecido. Jesus me concedeu vida nova, acolhendo-me em Sua família como Seu filho. Isso é tudo o que importa hoje e eternamente.
Graça significa crescimento. Graça significa esperança, esperança de que uma flor irá desabrochar no deserto, de que de uma raiz seca, aparentemente sem vida, brotará um ramo verde. Não apenas um ramo, mas o Ramo, Jesus, Aquele que traz luz das trevas e vida da morte.


Extraído de: Jesus, a preciosa graça.

Chile recebe impacto em dia de terremoto


Santiago, Chile... [ASN] No Chile, grandes eventos antecederam o Impacto Esperança, realizado nesta manhã de sábado, 24 de março. Durante toda a semana o líder de Evangelismo da Igreja para a América do Sul, pastor Luís Gonçalves, realizou o evangelismo escola para 45 pastores de todo o país. Durante as noites foi feito um evangelismo de semeadura e colheita no auditório do colégio Adventista de Cisterna, que foi transmitido para todo país, ao vivo, pela Nuevo Tiempo. No sábado, 24 de março, os chilenos foram despertados às 4h28 da manhã por um terremoto de 5.1 na escala Richter, o que já indicava que o “impacto” no país seria grande. Os adventistas foram às ruas para iniciar a entrega de três milhões de livros, com o objetivo de alcançar cada casa chilena.

Na igreja de La Cisterna, compareceu o prefeito local, Sr. Santiago Rebolledo Pizarro. Ele deu um depoimento emocionado recordando que sua tia era adventista. Ele convidou a igreja a entregar um livro para cada um dos 350 prefeitos da grande Santiago, pois ele é vice-presidente de todos os prefeitos.
Prefeito Santiago Pizarro
Logo mais, às 18h30, será realizado, no Estádio Nacional (Velódromo) um festival da Grande Esperança, com a presença do Quarteto Arautos do Rei. [Equipe ASN - Márcia Ebinger com informações do pastor Luís Gonçalves]

Pernambucanos recebem esperança em forma de livros e de doação de sangue

Adventistas pernambucanos doam sangue em dia de Vida por Vidas e Impacto Esperança.

Caruaru, PE... [ASN] O projeto A Grande Esperança no interior de Pernambuco distribuiu 650 mil livros da escritora americana Ellen G. White, em lares nas proximidades das Igrejas Adventistas, no comércio, praças e diversos locais do estado. A mobilização pernambucana se fez em duas etapas. A primeira em dezembro de 2011 com carreatas, passeatas, grandes movimentos com milhares de fiéis nos principais pontos de aglomerações.

A segunda etapa aconteceu hoje (24), quando a movimentação atingiu a vizinhança das igrejas da região com a entrega de livros A Grande Esperança, além do lançamento do projeto Vida por Vidas que ocorre até às 18h, nas cidades de Caruaru, Belo jardim, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina. O Clube de Desbravadores marcou presença com sua banda marcial animando a festa, no centro de Caruaru, em um dos pontos mais movimentados da cidade. A alegria em servir estava estampada nos rostos daqueles que mostravam um gesto de amor não só em doar sangue como em doar seu tempo na distribuição do livro A Grande Esperança. A previsão é que até o fim do dia 500 bolsas sejam coletadas. [Equipe ASN - Franck Oliveira]

Mais de 600 mil livros distribuídos em um único dia no Recife


Recife, PE...[ASN] A Grande Recife nem esperava que quando acordasse nesse sábado, 24 de março, seria impactada com esperança. Todos os distritos da Associação Pernambucana (APe) se mobilizaram para alcançar o alvo de doar levar um livro A Grande Esperança para cada lar do Litoral e Zona da Mata pernambucana. Em conjunto com a ação, mais de 800 jovens se engajaram no projeto de doação de sangue Vida por Vidas.

No bairro de Boa Viagem, o mais famoso do Estado, foram 20 mil livros distribuídos em menos de duas horas. “Eu, meu namorado e um amigo distribuímos duas caixas, quase 500 livros! Foi incrível!”, comentou Inêz Nunes, jovem que congrega na igreja do bairro. Aproximadamente 120 pessoas participaram da ação, divididos em 20 equipes. “Fui entregar os livros em um restaurante, e assim que terminei, percebi que tinha uma pessoa lendo o primeiro capitulo. Aquilo me deixou muito feliz”, contou o jovem Diego Marcolan.


Os livros foram distribuídos na Orla de Boa Viagem e nas casas e apartamentos da beira-mar e Avenida Navegantes. “Foi maravilhoso! Achávamos que estávamos com tantos livros, mas quando vimos a receptividade, entendemos que, por mais que fosse, ainda era pouco! Precisamos e vamos fazer mais”, acrescentou outra jovem que participou da ação, Tatyanne Moraes.

O Parque da Jaqueira, que fica no centro do Recife e é um dos maiores parques de reserva natural preservados nos grandes centros urbanos do país, também foi impactado. “O nosso projeto é grandioso! Esse sábado, 24, foi escolhido pra que, em toda a América do Sul, o evangelho fosse propagado através do livro A Grande Esperança. Estamos muito felizes com a mobilização do nosso grupo! ”, comentou o presidente da Associação Pernambucana, pastor Carlos Ferreira.
Em vários pontos da capital, livros foram distribuídos nos sinais de trânsito e locais de grande circulação. Na Agamenon Magalhães, avenida que liga o Recife a Olinda, jovens da cidade de Vitória de Santo Antão e do bairro Linha do Tiro, na capital, distribuíram, em menos de uma hora, 2,5 mil livros.

Sangue em dobro - O Vida por Vidas dobrou o estoque de sangue do Hemope. Em um único dia, cerca de 800 jovens adventistas compareceram a sede, onde puderam doar sangue e partilhar através de um ato solidário, o amor de Jesus. “Há sete anos contamos com essa parceria, e participar do projeto Vida por Vidas é realmente muito gratificante para nós! A Igreja Adventista nos ajuda a regularizar o nosso estoque, e, o melhor de tudo, traz doadores e voltam a doar com assiduidade, o que é nosso grande dificuldade para manter regular o estoque de sangue do Grande Recife”, comentou a supervisora do Hemope, Josinete Gomes.

Gente que sempre doa, gente que nunca havia doado e gente que estava com boa vontade, mas que por algumas complicações simples não pode doar, fizeram desse projeto um momento especial dentro do Impacto Esperança. “Sabemos que o Grande Recife precisa muito de sangue neste momento. Passou o verão, passou o carnaval e agora tá vindo a Semana Santa, período onde aumentam os acidentes e índices de violência. Os estoques ficam baixos, e nós, pelo ensejo pascoal, ficamos sensibilizados a doar. Final, Jesus deu a própria vida, porque nós não poderíamos doar um pouco?”, comentou o departamental de jovem e coordenador do evento da APe, pastor Péricles Barbosa.

O sucesso do Vida por Vidas desse sábado, 24, foi suficiente para os jovens encararam um novo desafio. Próximo sábado, 31, a juventude da APe novamente se reúnem na sede do Hemope para mais uma edição do programa. “Vamos dobrar o estoque mais uma vez! Queremos ver ativa a participação do nosso povo na missão de salvar vidas”, concluiu o pastor Péricles Barbosa. [Equipe ASN, Rebbeca Ricarte]

Impacto Esperança 2012


Imagens do Impacto Esperança 2012. 
 João Alfredo foi pregador deste dia de Impacto Esperança.














 João Alfredo foi pregador deste dia de Impacto Esperança.



sexta-feira, 23 de março de 2012

Brasileira toma decisão por Cristo na Itália por influência da Novo Tempo



Jacareí, SP ... [ASN] A conexão entre um programa na TV e a web ajuda, de maneira prática, em decisões espirituais. Foi o que aconteceu na vida de Rose Mary, uma brasileira que mora na cidade de Apiano Gentile, na Itália. Há poucos dias, ela foi batizada no país europeu em uma igreja adventista, mas o desejo começou muito tempo antes e foi confirmado por Deus por meio dos meios de comunicação adventistas. Ela utilizou mecanismos como um novo curso bíblico oferecido pela web chamado Futuro com Esperança, além de ter assistido à série de mensagens evangelísticas A Grande Esperança, realizada em novembro de 2011 pelo pastor Luís Gonçalves com transmissão pela TV, rádio e web em português e espanhol.

Segundo apurou Ligia Pacheco, do departamento de Web da Novo Tempo, Rose, de 45 anos, tem duas filhas e diz que conheceu acerca da Bíblia e Seus ensinos quando tinha 16 anos de idade. Foi batizada logo jovem, mas devido à pressão de familiares se afastou da igreja adventista que freqüentava. Casou posteriormente, mas o matrimônio também ruiu em algum tempo. Por algum tempo, Rose relatou que estava afastada do que ela considera “caminhos do Senhor”. “Então comecei a fazer coisas as quais não eram do agrado de Deus. Fumava, andava em festas, chegava quase de manhã das festas com minhas amigas. Mesmo afastada de Deus, sei que Ele sempre esteve ao meu lado, me ajudando. Até que comecei a me sentir muito sozinha, sem objetivo”, lembra.

Rose chegou a se casar novamente e, há dois anos, procurava na internet uma igreja adventista e descobriu a TV Novo Tempo. Passou a assistir quase todos os programas, principalmente Na Mira da Verdade (com Leandro Quadros), Arena do Futuro (com Pr. Luís Gonçalves) e Evidências (com Dr. Rodrigo Silva). Encontrou, também, um templo a uma distância de apenas 20 minutos de sua casa, localizada na Itália. Em novembro do ano passado, soube do programa A Grande Esperança, com transmissão, também, pela web simultaneamente. “Escrevi para a Novo Tempo pedindo o livro, a revista Princípios e, se possível, gostaria de ganhar uma Bíblia em português. Enviaram a mim tudo e alguns livros a mais. Fiquei muito feliz, e esse material me ajudou muito no meu crescimento espiritual”, destaca. O resultado disso tudo foi o recente batismo de Rose Mary.

O curso Futuro com Esperança, pelo Facebook, já possui atualmetne 20 mil alunos em português e 1.500 em espanhol. O site BíbliaOnLine, em 2011, fechou o ano com 70 mil pedidos de oração recebidos, 12 mil perguntas bíblicas respondidas, 25 mil novos alunos nos cursos online e 12 mil colaboradores voluntários. Uma estrutura que tem produzido resultados impressionantes em várias partes do mundo. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Ex-Pastor afirma, “Fui designado a combater e fui combatido”



Formosa, GO...[ASN] No dia 11 de março aconteceu em Formosa (GO) a primeira Caravana da Esperança de 2012 na cidade. O ginásio da Escola Adventista foi o local escolhido por acolher um número expressivo de pessoas, e no dia, não havendo culto nas Igrejas Adventistas do município, cerca de mil pessoas estiveram presentes, entre adventistas e amigos convidados.

O batismo da família de Rômulo Ferreira Leôncio, ex-pastor de outra denominação religiosa, como era o previsto, tornou-se numa festa onde 23 pessoas selaram sua vida com Jesus. Testemunhos dos que se batizaram na ocasião marcaram a noite e motivaram outros a tomarem sua decisão de estudar a Bíblia e prepararem-se para o batismo.

Fábio Dourado, logo após ter tomado sua decisão pelo batismo foi convocado para servir o Exército Brasileiro. Em entrevista pré-batismal com o seu instrutor bíblico, Valdeir Araújo, e o pastor distrital, Giulian Vasques, afirmou estar disposto a ser fiel a Deus na guarda do sábado mesmo enquanto estiver em serviço.

Três jovens da Igreja Adventista Central de Formosa também se batizaram na Caravana da Esperança. Um deles é resultado do trabalho evangelístico da Escola Adventista local. Eles fazem parte de um grupo de jovens evangelistas chamados de "Geração 148". Estes jovens recebem capacitação teórica e prática sobre a missão envolvendo-se ativando em todas as frentes evangelísticas da Igreja. A visão do grupo é o texto bíblico de Romanos 14:8 que diz: "Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor".

Vicente Amado afirma que buscou a igreja verdadeira durante 20 anos. Assistiu uma classe bíblica realizada na casa de uma família amiga, que também se batizou nesta Caravana da Esperança, de forma despretensiosa. Ao participar dos estudos ministrados percebeu que sua busca pela igreja verdadeira havia chegado ao fim. Assim como os amigos, tomou sua decisão pelo batismo e agora faz parte de uma igreja que nasceu através do projeto "Plantio de Igrejas" em 2011 e que agora conta com mais de 30 discípulos batizados.

A Caravana da Esperança foi o momento em que o Valdivino Pinheiro voltou para a Igreja Adventista. Durante muitos anos foi líder ativo da Igreja, mas decidiu abandoná-la dedicando-se ao pentecostalismo e, posteriormente, ao espiritismo. Diante da oração intercessora dos familiares e amigos, após 5 anos afastado do convívio cristão decidiu voltar. Valdivino Pinheiro é irmão de Antônio Valter, pastor em Santo Antônio do Descoberto (GO).

Dentre outros batismos e testemunhos, a Caravana da Esperança teve seu encerramento com o batismo de Rômulo, sua esposa Cleonice, e seus filhos Elioena, Haniel e Gadiel.

Durante mais de 20 anos foi pastor da Igreja Assembleia de Deus. Nos últimos anos foi incumbido por sua igreja a estudar os escritos de Ellen G. White e preparar um documento contra o seu ministério profético. Por também ouvir que a Igreja Adventista era considerada uma "seita" decidiu conhecê-la a fundo. Estudou tudo o que havia disponível sobre o sistema organizacional e de gerenciamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e também os livros, periódicos e publicações em geral em português e inglês do Espírito de Profecia. "Fui designado a combater e fui combatido", afirma Rômulo. Nesse período conheceu o casal Cleiton e Vaneide, da IASD de Formosinha, que logo os apresentaram ao Pequeno Grupo "Missionários de Deus". Ao conviver com os adventistas percebeu que não se tratava de uma "seita". Assistido, também, pelo Dr. Carlos Michel, decidiu desligar-se da Igreja Assembleia de Deus e ser batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. "Mesmo sofrendo pressões e provações, decido permanecer ao lado da verdade", afirmou Rômulo.

Charlles Britis, pastor geral na sede administrativa da IASD no DF e entorno, em parceria com a Casa Publicadora Brasileira, ofereceu como presente a coleção completa do Espírito de Profecia, toda de autoria de Ellen G. White, já que possuía apenas cerca de 10 livros e todo o restante de sua pesquisa fora realizada pela internet.

No apelo final do pastor Luís Gonçalves muitas pessoas decidiram estudar a Bíblia e se preparar para os próximos batismos. [Equipe ASN, Jeanne Moura]

Participe do Impacto Esperança através das redes sociais

Brasília, DF... [ASN] O Impacto Esperança chegou. Amanhã, 24 de março, adventistas de oito países da América do Sul vão às ruas distribuir 25 milhões de livros “A Grande Esperança”. As Redes Sociais irão participar. Ajude, a partir das 18h30 de hoje, 23, a realizar um Impacto também na Internet. Compartilhe o link do site www.esperanca.com.br e no twitter utilize a hashtag #AGrandeEsperanca. Como complemento seguem alguns materiais que podem ser utilizados para impactar via Internet:

Versões digitais do livro:
HTML (leve) => http://livro.agrandeesperanca.com.br/
em Libras => http://agrandeesperanca.com.br/libras
Flash => http://bit.ly/GCNagn
Áudio => http://bit.ly/zWHuud
Ipad/Iphone => http://bit.ly/zuNEQH
Epub (Android) => http://bit.ly/t5D5Ez
Vídeo Meu Filho Vem - Arautos do Rei => http://youtu.be/wV7NiCynneI

Série de vídeos com comentários de cada capítulo do livro:
Introdução => http://youtu.be/Rk8jkm1FU9s
Capítulo 1 => http://youtu.be/SKAwm5HPLzI
Capítulo 2 => http://youtu.be/dw5w2d6gkUk
Capítulo 3 => http://youtu.be/hrBvTFb7Kv8

Além disso, mais vídeos são postados diariamente no http://facebook.com/igrejaadventistadosetimodia. [Equipe ASN - Márcia Ebinger]

quarta-feira, 21 de março de 2012

Vida por vidas - dia 24 de Março



No próximo dia 24 de março, os jovens adventistas, apoiados pela ADRA Brasil e Ministério da Saúde, darão início à Campanha Nacional de doação de sangue, plaquetas e medula óssea de 2012. Em caruaru será realizado na Estação ferroviária à partir das 8 horas da manhã. Participe!Clique aqui e baixe os materiais de apoio. Divulgue o Projeto Vida por Vidas nos arredores de sua casa, reúna os jovens de sua igreja, bairro ou comunidade, organize grupos de doação e faça contato com o hemocentro ou hospital mais próximo!

A esperança corre nas suas veias! Você está vivo! Então dê uma chance de vida a quem precisa. Você tem esse poder através da doação! Aproveite o dia 24 de março e seja um Amigo da Esperança! Se você ainda não tem o costume de doar, comece este novo hábito que abrirá portas e janelas e derrubará paredes que impedem muitos de ver o sol de um novo dia!

Abaixo, links para localizar hemocentros no Brasil:
Arquivo em PDF com lista de hemocentros – Site do Ministério da Saúde
Fundação Pró-Sangue
Site do INCA, Instituto Nacional do Câncer
Lista do site Veia Social

domingo, 18 de março de 2012

Impacto Esperança mobilizará milhões no próximo sábado, dia 24



Brasília, DF ... [ASN] O próximo sábado, dia 24 de março, deve se tornar dia histórico de mobilização dos adventistas do sétimo dia em oito países sul-americanos. Em um país que, em média, o cidadão com mais de cinco anos de idade não chega a ler dois livros por ano (sem contar livros didáticos), a iniciativa de distribuir livros gratuitamente deverá ser bem recebida pela sociedade. Adventistas do sétimo dia e simpatizantes de oito países sul-americanos sairão às ruas durante o sábado, em diferentes ações coordenadas, para entregar gratuitamente cerca de 25 milhões de exemplares de um livro com pouco mais 100 páginas. A obra se chama A Grande Esperança e apresenta, com base na Bíblia, respostas para o futuro da humanidade. A seleção dos 11 capítulos foi feita com base na histórica obra O Grande Conflito, escrito por Ellen White.

O livro foi traduzido para mais de 70 idiomas e em vários outros países estará sendo distribuído em datas diferentes. “Estamos, de maneira prática, levando essa palavra, esperança, para mais perto das pessoas no Brasil e em todo o mundo. Em um ano de tantas incertezas, como 2012, consideramos nosso dever ajudar a sociedade a não ter medo quanto ao futuro. Queremos ver Jesus regressar em nossos dias, por isso essa mobilização”, explica o pastor Erton Köhler, líder sul-americano dos adventistas.

Na web, o mesmo ímpeto existe e, em um site especialmente produzido para divulgar o livro, mais de oito milhões de pessoas já compartilharam o conteúdo digital em um dos maiores esforços de disseminação da leitura pela Internet. Em várias capitais, estão previstas mobilizações especiais para que o livro chegue a cada casa.

Doação de sangue - Dados da Organização Mundial de Saúde mostram que, em média, são realizadas 92 milhões de doações de sangue por ano em todo o mundo, mas a carência é permanente. E nesse mesmo sábado, jovens adventistas de oito países sul-americanos aproveitarão o dia para fazerem doação de sangue nos hemocentros e hospitais e demonstrarem solidariedade voluntária em ações coordenadas. A ação está dentro do projeto Vida por Vidas, que acontece desde 2005 e é responsável por engajar mais de 300 mil pessoas na doação sistemática e voluntária.

A doação de sangue e de medula óssea fez com que o projeto Vida por Vidas fosse reconhecido pela Organização Mundial da Saúde, em 2006, e em 2010 pelo Ministério da Saúde do Governo do Brasil. “O projeto Vida por Vidas é de extrema importância por contribuir no aumento do número de doadores voluntários de sangue saudáveis, com baixa transmissão de doenças. Além disso, o Ministério da Saúde apoia e reconhece ações de incentivo desenvolvidas por organizações, como é o caso do grupo da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que evidencia a responsabilidade social do ato de doação voluntária de sangue”, afirma Guilherme Genovez, coordenador Geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde do Brasil. [Equipe ASN, Felipe Lemos]

Veja dicas, vídeos e outras informações sobre o Impacto Esperança aqui.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Criança de 8 anos ora pelo pai que se batiza no Dia Mundial de Oração



Sergipe... [ASN] “Eu passei mais de vinte anos longe da igreja”, lembra o técnico de enfermagem, Edenilton Maia, 40. Durante esse tempo, ele casou e constituiu família. Apesar de sua esposa ser evangélica, Edenilton continuava preso ao vício da bebida. “Toda vez que eu me sentava para beber, a minha filha me pedia para parar e se afastava, só voltava quando eu terminava”, relata. Melissa, filha mais nova de Edenilton, tem 8 anos de idade e orava dia após dia para que o pai largasse o álcool e voltasse para Cristo. Até que um dia, as orações intercessoras da pequena Melissa surtiram o efeito desejado. Num sábado, Edenilton passava pela frente da Igreja Adventista do Sétimo Dia e decidiu entrar. Era o início de uma semana de oração, ministrada pelo pastor Tiago Pereira. A semana preparava a igreja para o dia 10 de março – Dia Mundial de Jejum e Oração – e incentivava a oração intercessora. “Gostei muito das palavras do pastor e resolvi voltar nos dias seguintes”, lembra Edenilton, que participou a semana inteira e ao final, já estava decidido. “Eu queria me entregar a Jesus novamente. Peguei o número do pastor no informativo da igreja e disse a ele que queria ser batizado naquele fim de semana”, diz. “O Edenilton me ligou, me contou da sua história e eu fiquei muito feliz por saber que a mão de Deus estava agindo em sua vida. Essa é uma prova de que a oração tem poder e eu estou muito alegre por ter sido usado por Deus para contribuir neste milagre”, revela o pastor Tiago.

No sábado, 10, Edenilton desceu às águas batismais pela manhã e à tarde já estava nas ruas, de casa em casa, junto com a igreja, para orar pelas famílias. Edenilton conta que a pequena Melissa agora é só felicidade. E se antes ela orava pedindo a Deus, agora ela ora agradecendo. “Minha filha agradece muito a Deus por Ele ter ouvido às suas orações. Ela está muito contente”, finaliza ele, que também é só sorrisos. [Equipe ASN – Rafaella Oliveira]

terça-feira, 13 de março de 2012

Dia mundial de jejum e oração registra testemunhos



Salvador, BA...[ASN] Em Salvador e Região Metropolitana o último sábado foi marcado pela consagração a Deus. Os membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) dedicaram horas á busca pelo batismo do Espírito Santo. O objetivo? Alcançar o reavivamento e a reforma espiritual. Além disso, o projeto visa também à oração em favor da distribuição de 800mil exemplares do livro A Grande Esperança.

Na igreja de Cabula VI, o templo estava ornamentado com o tema. Cerca de 200 pessoas estavam no auditório, todas motivadas a se aproximar de Jesus. O projeto contemplou ainda a ‘oração intercessora’ que funcionou de forma diferenciada: cada adventista escolheu um vizinho não adventista para visitar e orar. Em Matatu de Brotas, a programação se estendeu durante todo o dia. A alimentação foi regada a base de frutas e houve sorteios de itens naturais, alem de muita música e oração. “A igreja ficou mais motivada. A alegria tomou conta do ambiente. O Espírito de adoração esteve presente em todos os minutos”, informou a líder de jovens, Larissa Okeke.

“A programação foi totalmente dedicada a Deus. Durante todo o dia a igreja esteve unida em um só propósito: reavivamento espiritual”, disse a participante Katherine Fonseca, membro da IASD da Barra. Por lá, a programação foi encerrada com o batismo de Durvalina Silva, integrante do Clube de Desbravadores da igreja local. Para o líder geral da IASD na Grande Salvador, pastor José Wilson Barbosa, o dia reafirmou o propósito da IASD para o ano de 2012: “Reavivar para a salvação, discipular para cumprir a missão”, pronunciou com ênfase.

Em Caminho das Árvores, o sábado especial contemplou dois batismos. A igreja viveu momentos de comunhão com Deus, além de informações referentes aos benefícios do jejum. Segundo Drº Elias Oliveira, se abster de alimentos por determinado período contribui para um bom funcionamento do organismo. “Dar férias para o sistema digestivo traz benefícios, mas estar alimentando o corpo espiritual é a maior riqueza", destacou o médico.

Testemunhos

O Sábado - Durante o encontro (Caminho das Árvores, Salvador), Thales Cortes, teve a oportunidade de vivenciar e testemunhar os benefícios da consagração a Deus: “Fui convocado para ter uma reunião hoje (sábado) na empresa que trabalho. Falei com meu chefe que eu não poderia participar, e que assumiria as conseqüências. Passei a noite orando, lendo a Bíblia. E hoje, aqui no projeto, recebi uma ligação, no qual fui informado que a reunião foi transferida para outro dia”, concluiu emocionado.

Salvação - Apesar de estudar a Bíblia há dois anos com Luíza Santos - membro da IASD de Boca do Rio, Salvador - Antonia Silva, adiou seu batismo por várias vezes. No entanto, após ser presenteada com o livro A Grande Esperança, a baiana decidiu selar sua vida com Jesus. “O livro A Grande Esperança foi mais uma tentativa que utilizei para ajudá-la na sua caminhada com Jesus, além da oração intercessora e dos estudos bíblicos. Não imaginava que a literatura faria tanta diferença em sua decisão”, disse Luiza entusiasmada. Como ocorreu: Antonia escreveu um bilhete e pediu que sua filha o entregasse a líder do Ministério da Mulher de Boca do Rio, Luciene Matos. No bilhete, ela solicitava mais uma série de estudos bíblicos. Luciene atendeu imediatamente a solicitação da interessada. Neste sábado especial de Oração e Jejum, Antonia foi batizada.

[Equipe ASN, Thaiane Firmino].

4º Campori de Desbravadores da Divisão Sul-Americana




Brasília, DF ... [ASN] Líderes de Ministério Jovem da Igreja Adventista do Sétimo Dia para oito países sul-americanos definiram, na manhã desta terça-feira, dia 13, data e local para o quarto Campori de Desbravadores Sul-Americano. O campori é um grande acampamento que reúne adolescentes, jovens e crianças que participam dos clubes de desbravadores mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo. O evento vai acontecer de 14 a 19 de janeiro de 2014 na cidade de Barretos, em São Paulo, no chamado Parque do Peão.

A primeira edição desse evento sul-americano aconteceu em 1984, a segunda em 1994 e a terceira em 2005. A expectativa é que mais de 40 mil pessoas participem, a maioria adolescentes na faixa etária de 10 a 15 anos. Os detalhes da programação ainda não foram definidos, mas já se sabe que haverá ações sociais, projetos evangelísticos e momentos especiais de oração e estudo da Bíblia com os desbravadores. Hoje nos oito países que formam a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia existem 6.635 clubes registrados e mais de 174 mil desbravadores. “Desde já, estamos orando por esse grande empreendimento e temos a certeza de que Deus fará algo especial por toda essa garotada durante esse campori, assim como ocorreu no passado”, comenta Barbosa.

Cidade – Barretos é o sétimo maior município do estado de São Paulo, com mais de 100 mil habitantes. É mundialmente conhecido pela Festa do Peão de Boiadeiro. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Veja convite especial gravado com pastor Areli Barbosa