sexta-feira, 23 de março de 2012

Ex-Pastor afirma, “Fui designado a combater e fui combatido”



Formosa, GO...[ASN] No dia 11 de março aconteceu em Formosa (GO) a primeira Caravana da Esperança de 2012 na cidade. O ginásio da Escola Adventista foi o local escolhido por acolher um número expressivo de pessoas, e no dia, não havendo culto nas Igrejas Adventistas do município, cerca de mil pessoas estiveram presentes, entre adventistas e amigos convidados.

O batismo da família de Rômulo Ferreira Leôncio, ex-pastor de outra denominação religiosa, como era o previsto, tornou-se numa festa onde 23 pessoas selaram sua vida com Jesus. Testemunhos dos que se batizaram na ocasião marcaram a noite e motivaram outros a tomarem sua decisão de estudar a Bíblia e prepararem-se para o batismo.

Fábio Dourado, logo após ter tomado sua decisão pelo batismo foi convocado para servir o Exército Brasileiro. Em entrevista pré-batismal com o seu instrutor bíblico, Valdeir Araújo, e o pastor distrital, Giulian Vasques, afirmou estar disposto a ser fiel a Deus na guarda do sábado mesmo enquanto estiver em serviço.

Três jovens da Igreja Adventista Central de Formosa também se batizaram na Caravana da Esperança. Um deles é resultado do trabalho evangelístico da Escola Adventista local. Eles fazem parte de um grupo de jovens evangelistas chamados de "Geração 148". Estes jovens recebem capacitação teórica e prática sobre a missão envolvendo-se ativando em todas as frentes evangelísticas da Igreja. A visão do grupo é o texto bíblico de Romanos 14:8 que diz: "Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor".

Vicente Amado afirma que buscou a igreja verdadeira durante 20 anos. Assistiu uma classe bíblica realizada na casa de uma família amiga, que também se batizou nesta Caravana da Esperança, de forma despretensiosa. Ao participar dos estudos ministrados percebeu que sua busca pela igreja verdadeira havia chegado ao fim. Assim como os amigos, tomou sua decisão pelo batismo e agora faz parte de uma igreja que nasceu através do projeto "Plantio de Igrejas" em 2011 e que agora conta com mais de 30 discípulos batizados.

A Caravana da Esperança foi o momento em que o Valdivino Pinheiro voltou para a Igreja Adventista. Durante muitos anos foi líder ativo da Igreja, mas decidiu abandoná-la dedicando-se ao pentecostalismo e, posteriormente, ao espiritismo. Diante da oração intercessora dos familiares e amigos, após 5 anos afastado do convívio cristão decidiu voltar. Valdivino Pinheiro é irmão de Antônio Valter, pastor em Santo Antônio do Descoberto (GO).

Dentre outros batismos e testemunhos, a Caravana da Esperança teve seu encerramento com o batismo de Rômulo, sua esposa Cleonice, e seus filhos Elioena, Haniel e Gadiel.

Durante mais de 20 anos foi pastor da Igreja Assembleia de Deus. Nos últimos anos foi incumbido por sua igreja a estudar os escritos de Ellen G. White e preparar um documento contra o seu ministério profético. Por também ouvir que a Igreja Adventista era considerada uma "seita" decidiu conhecê-la a fundo. Estudou tudo o que havia disponível sobre o sistema organizacional e de gerenciamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e também os livros, periódicos e publicações em geral em português e inglês do Espírito de Profecia. "Fui designado a combater e fui combatido", afirma Rômulo. Nesse período conheceu o casal Cleiton e Vaneide, da IASD de Formosinha, que logo os apresentaram ao Pequeno Grupo "Missionários de Deus". Ao conviver com os adventistas percebeu que não se tratava de uma "seita". Assistido, também, pelo Dr. Carlos Michel, decidiu desligar-se da Igreja Assembleia de Deus e ser batizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia. "Mesmo sofrendo pressões e provações, decido permanecer ao lado da verdade", afirmou Rômulo.

Charlles Britis, pastor geral na sede administrativa da IASD no DF e entorno, em parceria com a Casa Publicadora Brasileira, ofereceu como presente a coleção completa do Espírito de Profecia, toda de autoria de Ellen G. White, já que possuía apenas cerca de 10 livros e todo o restante de sua pesquisa fora realizada pela internet.

No apelo final do pastor Luís Gonçalves muitas pessoas decidiram estudar a Bíblia e se preparar para os próximos batismos. [Equipe ASN, Jeanne Moura]

Nenhum comentário:

Postar um comentário