terça-feira, 27 de março de 2012

Livro A Grande Esperança chega a milhões de lares



São Paulo, SP...[ASN] No dia 24 de março, aconteceu a maior distribuição de livros realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Milhões de exemplares A Grande Esperança - edição condensada do livro O Grande Conflito, escrito pela norte – americana Ellen G. White, foram distribuídos gratuitamente em diferentes lugares do mundo.

Em São Paulo, o mega projeto teve o apoio da liderança dos campos administrativos. Na região Sul da capital paulista, a campanha foi adotada com entusiasmo e ousadia. Com a participação dos líderes e membros das igrejas, milhares do livro missionário foram entregues em um único dia por meio de ações estratégicas e contínuas - a proposta é espalhar no território da Associação Paulista Sul, até o ano de 2013, 3 milhões de exemplares.

O mega projeto teve início no sábado pela manhã nas congregações. Neste dia, por conta da distribuição, as atividades na igreja encerraram mais cedo. No templo do Unasp, campus São Paulo, o programa teve a participação especial do pastor Ted Wilson, líder mundial da Igreja Adventista. “Este trabalho é uma forma de você e eu pregarmos o evangelho. Há milhares de pessoas que ainda não conhecem o poder transformador do nosso Deus”, afirma Wilson. “Breve Jesus Voltará” foi a frase em português mencionada pelo orador americano. Na ocasião também estiveram presentes os pastores Erton Köhler, líder da Igreja Adventista para toda a América do Sul e Domingos de Sousa, líder adventista para o Estado de São Paulo.

Ainda pela manhã, com os materiais e mapas nas mãos, equipes foram formadas para realizar a distribuição em massa do livro em casas, vilas, avenidas comércios, escolas, hospitais e demais instituições. Dentre as inúmeras ações promovidas, algumas atividades ganharam destaque:

Na comunidade do Jardim Colombo, em Paraisópolis, os moradores prestigiaram a inauguração da nova organização adventista e receberam a mensagem de esperança. As ações tiveram o envolvimento do líder mundial, pastor Ted Wilson e representantes da igreja adventista. Além das literaturas, convites foram estendidos à população para participar da feira de saúde, que aconteceu no dia seguinte ao impacto São Paulo;

Ao som da orquestra - formada pelos membros das igrejas da região – desbravadores, aventureiros e jovens distribuíram centenas do livro em pontos de ônibus e faróis;

Em estações do metrô milhares de pessoas receberam o livro. O surpreendente foi o fato de elas lerem a literatura enquanto aguardavam o transporte. Na estação metroviária do Campo Limpo, coralistas chamaram a atenção do público para uma mensagem de esperança. O surpreendente é que com o grupo estava acompanhado da senhora Augusta Augusto Serrano comemorando seu aniversário de 100 anos doando literaturas;

A iniciativa teve o apoio de jovens adventistas que se reuniram para doar sangue e esperança nos hospitais e hemocentros da capital. A ação chamou a atenção da Rede Globo que compareceu ao centro de doação.

O movimento em prol da esperança terminou no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo, onde mais de 50 mil pessoas se reuniram para assistir e celebrar o vigésimo aniversário da produção do CD Jovem.

Na abertura do programa, todos os participantes foram saudados pelo pastor Ronaldo Arco, líder do departamento de jovens para o estado de São Paulo. Em seguida, a música “Mensagem ao Mundo”, foi cantada por um grande coral de pastores de todo o Estado de São Paulo, acompanhados pela Orquestra formada por músicos dos três campi do Unasp.

Para o líder sul-americano do Ministério Jovem, pastor Areli Barbosa, a celebração é o resultado de um trabalho baseado na fé e no compromisso de todos os envolvidos. “É gratificante ver a trajetória deste trabalho que tiveram o apoio de pessoas dedicadas. Foi graças a esse serviço que o caminho na área do louvor jovem foi aberto”, afirma Barbosa.

Durante o encontro, a apresentação de cantores renomados da música cristã teve a participação da multidão que acompanhou o repertório em grande coro. “Eu gosto muito das músicas da Igreja Adventista, são calmas e reflexivas. Me traz paz. Em breve quero fazer parte dessa família”, revela a adolescente Marlene Xavier, que está recebendo estudos bíblicos, para então ser batizada.

Em meio a multidão foi possível encontrar histórias surpreendentes. A entrega do livro – realizada no final do ano passado pela mãe Angélica Carvalho Cruz - resultou na conversão do filho mais novo, Ailton, 25 anos no início deste ano. “Ailton era dependente químico e me deu muito trabalho. Um dia dei a literatura e ele começou a ler escondido e hoje ele me acompanha nas programações”, comenta Angélica. No dia da celebração no Anhangabaú mãe e filho que participaram do impacto São Paulo pela manhã, se emocionaram ao ouvir a programação musical.

Envolvimento do escritório da Sede - A semana que antecedeu ao Impacto São Paulo foi marcante ao grupo de funcionários da Associação Paulista Sul. Tudo começou na quarta – feira, com a entrega da literatura e um lanche aos feirantes.

A quinta-feira foi um dia atípico aos paulistanos e à equipe dos colaboradores que estiveram nas principais avenidas e estações do metrô e ônibus da região e entregaram aos pedestres, motoristas e passageiros mais de 35 mil livros.

Sistema de doação - A ideia de colaborar com o programa não foi, no entanto, apenas da liderança e servidores da Associação Paulista Sul. O plano de doação pessoal teve o envolvimento de membros e moradores, além da participação espontânea de comércios e estabelecimentos.

Maria Gersina Vieira é aposentada e ganha um pouco mais de um salário mínimo. Com toda despesa mensal ela fez um compromisso com Deus de doar mil livros. “Eu estou contribuindo porque eu creio na volta de Jesus. Essa é a minha grande esperança”, ressalta. A iniciativa também teve o comprometimento espontâneo empresário Ezer Amâncio dos Santos que doou 50 mil livros. No distrito de Jardim Arpoador, os membros conseguiram alcançar a meta de 35 mil doações.

A tarefa de apresentar a mensagem cristã ao maior número de pessoas também virou prioridade para as crianças. Maria Eduarda, de apenas 9 anos deixou de lado a diversão e abriu mão de suas economias. A estudante que se organizava financeiramente para ir ao parque de diversão resolveu doar cem livros à igreja que frequenta.

Preparo Espiritual - A ação que impactou São Paulo aconteceu com planejamento e preparo técnico, mas principalmente, com programas focados na oração - elemento que deu a tônica precisa no sucesso de todo o projeto. Durante o período que antecedeu o dia 24, a busca por reavivamento e reforma aconteceu em 10 de março nas igrejas da APS por meio do programa de jejum e oração. Neste dia, a mensagem espiritual foi realizada pelo pastor Ted Wilson, transmitida via satélite. O projeto das 40 madrugadas e a realização de vigílias também incentivaram a liderança e os membros das congregações a buscarem a Deus na primeira hora do dia. [Equipe ASN, Danúbia França]

Nenhum comentário:

Postar um comentário