sexta-feira, 2 de março de 2012

Senhor de 48 anos conhece a Cristo através da revista Nosso Amiguinho



Fortaleza, CE...[ASN] Pai de quatro filhos e quatro netos, João Evangelista, 48 anos, trabalhava como pedreiro, vigia e tinha seu mercadinho na cidade de Sobral. Seu ofício era todos os dias da semana. Enquanto sua esposa e toda a família se organizava para ir à igreja no sábado pela manhã, seu João acordava cedo para abrir seu mercadinho e trabalhar até as 23 horas.

Algo que lhe dava prazer era brincar com o Darlan Weslei, seu netinho de sete anos de idade. Manhã, tarde ou noite, não importava a hora, o garotinho sempre tinha uma história para contar. Sua revista preferida, Nosso Amiguinho, da Casa Publicadora Brasileira (CPB), era a companhia certa. Entusiasmado com as historinhas ali contidas, Darlan tinha a determinação de contar para seu avô as narrativas que aprendia.

João Evangelista gostava dos momentos de leitura e se envolvia na alegria do neto, porém algo maior enchia seu coração. “As coisas mais verdadeiras vem da criança. A verdadeira essência. Darlan, meu neto, lia e transmitia aquela mensagem para mim como um verdadeiro evangelista. Muito mais do que diversão para a criança, percebi que a Palavra de Deus estava naquele periódico", afirmou seu João. Essa é Palavra que transforma corações e restaura vidas, que contém o Verbo, Jesus Cristo, o qual ressuscitou Lázaro (João 12:17) e curou a mulher do fluxo de sangue (Marcos 5:29). A Bíblia, que ensina como ter fé.

Já tocado pelo Espírito Santo, mediante os ensinos proferidos pelo seu neto, seu João resolveu fazer uma surpresa para sua família, acordou em uma sexta-feira, seguiu sua rotina, mas ao fim do dia, momento da chegada do sábado, ele fechou seu Mercadinho, olhou para seus familiares e disse: “A partir de hoje não abriremos aos sábados”. A alegria e emoção transbordaram os corações daqueles que o amavam e a 20 anos esperavam sua decisão, então ele participou do culto do por do sol, foi à igreja no dia seguinte e jamais se afastou da presença do Senhor. “As vezes a gente se surpreende com a mudança de vida proporcionada por algo rotineiro. Ouvir as histórias daquelas revistas e a minha curiosidade em conferir na Bíblia me transformou. Eu era 100% errado, hoje sirvo a Deus com alegria”, concluiu João Evangelista.

Atualmente, João vendeu tudo e mudou para um pequeno vilarejo chamado Serra do Jordão (CE), a fim de estabelecer uma Igreja Adventista do Sétimo Dia naquele lugar. [Equipe ASN, Thais Firmino].

Nenhum comentário:

Postar um comentário