terça-feira, 27 de março de 2012

Hemocentro do Piauí tem maior coleta diária de sua história



Teresina, PI...[ASN] Sábado, 24 de março, foi data marcante para os piauienses. O Projeto Vida Por Vidas levou mais de 2 mil pessoas a cinco postos de coleta espalhados pelo estado a fim de realizarem doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea. Ao fim, os postos juntos, possibilitaram o alcance de um índice histórico, tanto para o projeto como para o HEMOPI, foram 799 bolsas e 70 cadastros para doadores de medula óssea.

O lançamento da campanha chegou ao fim, mas o número final ainda pode aumentar. Durante a divulgação foi oferecida a oportunidade dos doadores se dirigirem aos postos do HEMOPI durante a semana, a meta é chegar à marca de mil bolsas coletadas. De acordo com a técnica de enfermagem do hemocentro, Humildes Alves, o grupo que participou das doações são pessoas saudáveis que podem manter-se constantes na doação. “Estou impressionada com as condições físicas dos jovens doadores. Esse é o reflexo de uma vida sem vícios e sem excessos. Foi a primeira vez na história do HEMOPI que houve uma coleta tão proveitosa e com um número tão expressivo.”, afirmou.

Pela singularidade da causa, grupos não adventistas, como os Escoteiros de Floriano, assumiram o desafio e participaram do projeto pelo ideal de auxílio ao próximo. Além disso, a mídia local, Tv Meio Norte (regional), Tv Clube (filial da Rede Globo), Tv Antares (estatal) e o jornal impresso Meio Norte, fizeram repercutir a ação ao fazer a cobertura do evento. [Equipe ASN, Thais Firmino; pastor Leandro Lins e Danieli Maciel].

Nenhum comentário:

Postar um comentário